Publicidade
Parnamirim
Esportivo e Sul América farão a Final do Campeonato Municipal de Futebol
Clubes venceram os times Makários e Liberdade EC, respectivamente, e avançaram para a decisão da competição
ASCOM / Ricardo Oliveira
Jogos foram disputados neste domingo, 25, no Estádio Tenente Luiz Gonzaga

Está definida a grande final do Campeonato Municipal de Futebol, que é realizado pela Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria de Esporte e Lazer (Sel). Esportivo FC e Sul América FC, venceram Makários e Liberdade EC, respectivamente, e avançaram para a decisão da competição. Os jogos foram disputados neste domingo, 25, no Estádio Tenente Luiz Gonzaga.

Na primeira partida das semifinais, o Makários tentou controlar o jogo desde os primeiros minutos, porém desperdiçou muitas oportunidades de gol. Foi aí que entrou a velha máxima do futebol, ‘quem não faz, leva’. Maguila, do Esportivo FC, aproveitou a chance que teve, limpou o goleiro adversário e tocou para o fundo das redes, deixando o time em vantagem no primeiro tempo. 

Com o reinício do jogo no segundo tempo, o Makários partiu pra cima do adversário em busca do empate. O goleiro Romário trabalhou bastante e salvou o Esportivo em vários lances. Porém, o camisa 1, não pode fazer nada na bela finalização de Leonardo, que em um chute “sem pulo”, deixou tudo igual no fim da partida. O 1 a 1 levou o jogo para os pênaltis. 

Nas cobranças da marca da cal, o Esportivo foi mais eficiente e contou mais uma vez com as defesas do goleiro Romário, que pegou 2 pênaltis. O time venceu por 4 a 2 a equipe do Makários e garantiu uma vaga na grande decisão.  

No segundo jogo da manhã, Liberdade EC e Sul América FC se estudaram bastante na etapa inicial. As duas equipes brigavam por cada espaço do campo. Após muita disputa, a técnica de Arison Gleydson fez a diferença. O camisa 10 bateu falta com grande precisão e fez 1 a 0 para o Sul América. O Liberdade sentiu o gol sofrido e não conseguiu assustar o goleiro adversário, antes do intervalo da partida. 

Melhor no jogo, o Sul América não demorou para ampliar a vantagem no segundo tempo. Após cobrança de escanteio, Josimar subiu mais alto que todo mundo e cabeceou para o fundo das redes. A partir daí, o time representante do Parque Industrial administrou a partida e criou várias chances para marcar o terceiro gol, que só aconteceu nos minutos finais. André aproveitou o vacilo da zaga do Liberdade e fechou o placar em 3 a 0. 

As equipes Esportivo e Sul América farão a Final do Campeonato Municipal de Futebol que está prevista para o dia 29 de setembro, no Estádio Tenente Luiz Gonzaga, no Centro. 

Publicidade
Publicidade