sábado,
Análise
Edson afirma que ABC está pronto para estreia e fala sobre novo Estadual
Alvinegro estreia neste sábado, 13, às 16h na Arena das Dunas, contra a equipe do Santa Cruz de Natal; será o primeiro jogo da temporada no RN
Edson, goleiro titular do ABC
José Aldenir / Agora Imagens
Edson, goleiro titular do ABC

A equipe do ABC treinou na tarde desta quarta-feira, 10, na Arena das Dunas, palco da partida de estreia no Campeonato Potiguar 2018, contra o Santa Cruz de Natal. O jogo está marcado para o sábado, 13, às 16h, e o grupo já está na reta final de preparação. O goleiro Edson garantiu que a equipe está pronta.

“Estamos prontos. Lógico que se for olhar os dias de trabalho, estaremos atrás das outras equipes, mas mantemos uma base boa, base que terminou muito bem o ano passado, e chegaram jogadores jovens e de qualidade, que querem mostrar o seu espaço. Nos preparamos bem, temos mais dois dias de trabalho e vamos buscar melhorar ainda mais para começar a competição com o pé direito”, comentou o camisa 1.

Edson falou sobre a nova fórmula de disputa do Estadual e lembra que não haverá espaço para tropeços. “Acredito que foi uma mudança radical. São sete jogos em pontos corridos e a margem de erro é zero. Escutamos muito que pode ser um dos melhores campeonatos dos últimos anos, mas vejo de outra forma”, disse, completando:

“Com essa mudança, acho que pode haver jogos muitos truncados, pois ninguém vai querer perder para ninguém. A margem de erro é muito pequena e perder um jogo, para recuperar, é muito complicado. Mas espero que seja um campeonato bonito, bem disputado e que vença o melhor, e esse melhor seja o ABC”, encerrou.