quinta,
É campeão!
Cruzeiro vence União nos pênaltis e fatura o Campeonato Potiguar de Futsal
Time macaibense venceu o União de Goianinha por 3 a 2 nas cobranças de penalidades após perder no tempo normal por 1 a 0 e empatar na prorrogação em 1 a 1
Jogadores do Cruzeiro de Macaíba comemoram título no ginásio Marcelo Carvalho
Leonardo Erys / GloboEsporte.com
Jogadores do Cruzeiro de Macaíba comemoram título no ginásio Marcelo Carvalho

Foi sofrido, mas deu Cruzeiro! Jogando na noite da última terça-feira, 5, no ginásio Marcelo Carvalho (conhecido popularmente como DED) em Candelária, o Cruzeiro de Macaíba venceu o União FC, de Goianinha, por 3 a 2 nas cobranças de penalidades e faturou o título da primeira divisão do Campeonato Potiguar de Futsal 2017.

A decisão chegou até as penalidades após o time macaibense ter sido derrotado no tempo regulamentar pelo placar de 1 a 0 (na ida, havia vencido pelo mesmo resultado) e empatado na prorrogação em 1 a 1. Messias marcou para o União no tempo normal e Edinho na prorrogação, enquanto que Ingo fez o do Cruzeiro no adicional. Já nos pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Alisson, que pegou 2 cobranças.

Com o título conquistado nesta semana, o Cruzeiro de Macaíba carimbou a vaga para disputar e representar o Rio Grande do Norte na Taça Brasil de Futsal do ano que vem, uma das principais competições da modalidade no país. Geralmente, a competição é disputada no mês de março, mas ainda não há definição por parte da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) quanto as datas do torneio de 2018.