BUSCAR
BUSCAR
Confira como está o seu time em relação a título, Liberta e degola na Série A
Corinthians caminha a passos largos para o caneco, rebaixamento fica mais próximo para Coxa e Goiás e a vaga 4 da Libertadores está cada vez mais embolada
Redação
26/10/2015 | 07:15

O site Infobola divulgou, após os resultados da rodada de fim de semana, as chances de título, de Libertadores e de rebaixamento dos times que disputam a Série A do Brasileiro.

O caneco vai se aproximando muito do Parque São Jorge e em relação à LIbertadores, dá para dizer que Corinthians e Atlético Mineiro não perdem mais o lugar na competição continental, mas que a vaga 4 é cada vez mais uma incógnita e agora com um rival relevante na briga, o Sport, que ganhou três seguidas sendo o triunfo diasnte do Palmeiras vital à sua subida na lista. Já quanto ao rebaixamento, o Vasco vai se mantendo vivo, mas de empate a empate (foram quatro seguidos) não consegue deixar de ser coinsiderado o mais ameaçado. Veja o percentual de seu time.

Título

Corinthians – 96%

Atlético-MG – 4%

A disputa do título resume-se a Corinthians e Atlético Mineiro. Com oito pontos de vantagem o Timão segue matematicamente muito próximo da conquista, com 96% de possibilidades. O Atlético está com 4% e mesmo que vença o confronto direto contra o líder na próxima semana, ainda assim ficará com uma chance em dez para sagrar-se campeão.

Libertadores

Corinthians – 100%

Atlético Mineiro – 99%

Grêmio – 91%

Santos – 33%

Internacional – 24%

São Paulo – 22%

Palmeiras – 12%

Sport – 10%

Ponte Preta – 6%

Flamengo – 2%

Cruzeiro – 1%

A cada rodada a coisa fica mais embolada. O Sport, que parecia não aspirar a nada, engrenou vitórias e hoje já pinta com 10% de chances. Vale notar que o Palmeiras, embora tenha um ponto a menos do que os pernambucanos, aparece com 12%, pois seus jogos são, na prática, mais fáceis.

Já o Flamengo, que chegou a ter acima de 40%, despencou para 2%. Porém, no caso desta briga pelo quarto lugar, há um fator muito importante a ser notado. Como a diferença entre o 4º colocado e o 11º é de apenas seis pontos, uma vitória pode significar uma alavancagem muito grande. Como exemplo, podemos citar a Ponte Preta. Caso ela tivesse vencido o Atlético Mineiro neste domingo, em vez de ficar nos 6%, ela saltaria para a casa dos 20%. A chance do Santos (33%) pode parecer estranha, já que o São Paulo, com os mesmos 50 pontos, consta com apenas 22%. Mas aí é preciso avaliar que o Santos tem maior número de vitórias e uma tabela de jogos menos complicada como visitante .

Rebaixamento

Vasco – 89%

Joinville – 89%

Goiás – 77%

Coritiba – 61%

Avaí – 47%

Figueirense – 32%

Chapecoense – 4%

Fluminense – 1%

A reação vascaína aproximou o time da linha da salvação, que agora é de cinco pontos . Mas pesa para o Vasco a sequência de jogos contra adversários mais qualificados e o péssimo saldo de gols. O Cruz-Maltino não conseguiria escapar se terminasse empatado com algum rival na 16ª posição porque tem um déficit muito grande.

Para o Figueirense, por exemplo, é de 15 gols. Em razão disso é que o time ainda é o mais ameaçado pela degola, mesmo mantendo uma invencibilidade há xx rodadas. O Joinville aparece com o mesmo percentual de rebaixamento do Vasco em razão de seus confrontos finais serem mais complicados do que os do carioca.

Vale ressaltar que nesta semana houve uma piora percentual de Goiás e Coritiba. Os times pareciam confortáveis e tinham o risco no traço há poucas rodadas. Mas acumularam uma série de derrotas que podem ter sido fatais às suas pretensões. Já Fluminense e Chapecoense, embora apareçam na lista, ainda veem longe a questão do rebaixamento, pois há vários confrontos diretos entre os seis últimos e, no caso do Tricolor do Rio, a confortável situação no saldo de gols e no número de vitórias em relação aos times atrás dele pesam muito a seu favor.

Lancenet

Baraúnas vence Globo com goleada no Campeonato Potiguar
Com 4 a 0 no placar, o Baraúnas atingiu sete pontos no returno, e está próximo de vaga na semifinal
28/03/2024 às 21:39
Daniel Alves comparece ao tribunal na Espanha após deixar prisão sob fiança
Ex-jogador condenado por estupro em Barcelona pagou cerca de R$ 5,4 milhões para ter liberdade provisória
28/03/2024 às 10:39
ABC volta a vencer com gol de Vitor Marinho, mas não avança na Copa do Nordeste
Na competição, critério de saldo de gols foi determinante
28/03/2024 às 09:28
América vence Náutico e conquista segunda vitória na Copa do Nordeste
Mesmo com a vitória, o time alvirrubro encerrou sua participação na competição em sétimo lugar no grupo A
28/03/2024 às 09:23
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.