Publicidade
Torneio
Competição de Badminton reúne atletas na programação dos JEMS
Jogos são divididos em categoria individual ou duplas reuniram atletas de várias escolas em partida com 20 minutos de duração
Adrovando Claro / PMN
Competição segue até o dia 02 de outubro e já premiou com medalhas as primeiras atletas

Dentro da programação dos Jogos Escolares Municipais (JEMS), a disputa na segunda-feira, 30, reuniu atletas na modalidade de Badminton no Ginásio de Esportes da Facex. Os jogos são divididos em categoria individual ou duplas reuniram atletas de várias escolas em partida com 20 minutos de duração. A competição segue até o dia 02 de outubro e já premiou com medalhas as primeiras atletas.

O professor de Educação Física, James Fernandes, que trabalha na Escola Municipal Professor Zuza, trouxe pela primeira vez uma equipe para disputar a modalidade. O treinamento para a competição aconteceu no pátio da escola e 20 atletas que treinam com o professor, 15 estão participando dos Jogos. “Está sendo a primeira experiência aqui nos JEMS para maioria dos alunos. A preparação começou no mês de abril e alguns já participaram dos Jogos da Juventude no mês passado. Então, nossa equipe tá focada, tá concentrada, tivemos no Jogos da Juventude três alunos que chegaram nas oitavas de finais, e isso foi um feito importante. Acreditamos que alguns serão medalhistas”.

A aluna Evelin Fonseca de Oliveira, 14 anos, da E.M. Professor Zuza, venceu a primeira disputa da manhã falou que a melhor estratégia é perceber a fragilidade do adversário para alcançar ponto.  “Eu percebi que ela não alcançava a peteca quando jogava atrás da quadra. Eu jogava nos espaços para ela não atacar”. Esta é a primeira competição da estudante na modalidade que começou a praticar faz poucos meses.

As primeiras medalhistas da competição foram as primas Renata Santos, 15 anos, aluna e Angélica Christine Santos, 15 anos, ambas estudantes da E. M. Prof. Luiz Maranhã Filho. Na disputa final desta segunda-feira, Renata ficou com o ouro e a prima com a medalha de prata. “A gente não treina. É normal e a gente se vira em quadra. Faz três anos que jogamos assim”, disse Renata Santos. “Nossa estratégia é apenas se divertir pra vencer. Nós gostamos de Badminton por ser um esporte parecido com o tênis”, reforçou Angélica.

BADMINTON

É um jogo de raquete que pode ser jogado por duplas simples ou quatro pessoas em duplas, com uma peteca geralmente feita de cortiça e penas, sobre uma rede que divide a quadra demarcada. O objetivo do jogo é fazer com que a peteca caia no chão do lado oposto da rede. O jogo tem suas raízes no antigo tamborete e peteca.  

Publicidade
Publicidade