Publicidade
Segundo turno
Com realidades opostas, ABC e América se enfrentam pela 3ª vez no ano neste domingo
Jogo está agendado para se iniciar às 17h, na Arena das Dunas, e será válido pela quarta rodada do segundo turno do Estadual
Andrei Torres / ABC FC

Se por um lado o ABC está garantido na final do Campeonato Potiguar, classificado na Copa do Brasil e vivo na Copa do Nordeste, por outro o seu rival América vive realidade completamente distante. Eliminado na Copa do Brasil, vice-campeão do 1º turno e sem jogar a Copa do Nordeste, o Alvirrubro tem no 2º turno do Estadual a chance de alegrar seu torcedor.

Neste domingo, 10, os rivais se enfrentam pela terceira vez na temporada. Nas duas primeiras, o Alvinegro se saiu melhor: vitórias por 3 a 0 e 2 a 1. O jogo desta tarde será na Arena das Dunas, casa Alvirrubra, e está agendado para se iniciar às 17h. Com 100% de aproveitamento na Copa RN até aqui, o América quer vencer para disparar na liderança.

Para tanto, o treinador Moacir Júnior terá apenas três desfalques, todos eles no setor de contenção: os volantes Galiardo, Judson e Marquinhos, que estão entregues ao departamento médico. Ele deve mandar a campo a equipe formada por Ewerton; Vinicius, Alison, Adriano Alves e Kaíke; Leandro Melo, Gabriel, Hiltinho e Adenílson; Jean Patric e Adriano Pardal.

Do lado do ABC, o treinador Ranielle Ribeiro tem a sua disposição todos os jogadores titulares, mas ainda não se sabe se ele vai utilizar seu 11 ideal, já que os atletas vem de uma grande sequência de jogos. A tendência, porém, é que use. Portanto, deve jogar com Edson; Ivan, Mauricio, Adalberto e Jonathan; Pedra, Guedes e Xavier; Neto, Eder e Rodrigo Rodrigues.

Atualmente, o América é terceiro colocado da Copa RN, com seis pontos em dois jogos. A diferença para o líder, Globo, é de dois pontos, mas o time de Ceará-Mirim tem dois jogos a mais na tabela. Já o ABC vem logo em seguida, na quarta posição, com quatro pontos conquistados até aqui, mas também possui dois jogos a menos que o atual líder do torneio.

Publicidade
Publicidade