Publicidade
Estadual
Com facilidade, América goleia o ABC por 3 a 0 na Arena das Dunas
Roger Gaúcho, duas vezes, e Max anotaram os gols da equipe americana, que reassumiu liderança do segundo turno
José Aldenir / Agora RN

A tarde/noite deste domingo, 10, foi de muita festa para os torcedores do América. Em clássico contra o ABC na Arena das Dunas, pela terceira rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar, o Alvirrubro venceu o rival por 3 a 0 e se colocou em ótimas condições na classificação.

No primeiro tempo, o time comandado pelo técnico Moacir Júnior abriu 2 a 0 diante do ABC. O tento inaugural foi aos 20 minutos, com Roger Gaúcho aproveitando bom passe de Adriano Pardal e fazendo 1 a 0. Doze minutos depois, o mesmo Roger aproveitou falha do ABC e anotou o segundo.

Na etapa final, Max saiu do banco de reservas para dar números finais a partida a partida. Aos 33 minutos, ele aproveitou contra-ataque e tocou na saída do goleiro Edson. O ABC ainda tentou reagir nas bolas aéreas, mas parou na forte defesa rubra.

Edson não conseguiu evitar os gols americanos. (Foto: José Aldenir / Agora RN)

Com o resultado, o América chegou aos 9 pontos e assumiu a primeira colocação do 2º turno, empatado com o Potiguar, mas com um jogo a menos. Já o ABC segue com 4 pontos e quarta colocação do certame, mas também com um jogo a menos.

Publicidade
Publicidade