Publicidade
Categoria de base
Com ABC e América, CBF detalha tabela da Copa do Nordeste Sub-20; veja os grupos
Dupla potiguar vai disputar a maior competição regional da categoria durante os meses de outubro e novembro; ABC, no entanto, ainda passará por fase preliminar, onde vai ter que eliminar o atual campeão Fortaleza-CE se quiser ir aos grupos
Divulgação / CBF

A Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta segunda-feira, 7, a tabela detalhada da Copa do Nordeste Sub-20 de 2019. O torneio, considerado o maior da região no quesito categoria de base, vai contar com a participação de dezoito clubes, sendo dois potiguares: os rivais América e ABC, campeão e vice, respectivamente, do Campeonato Potiguar Sub-19 do ano passado.

A competição vai começar oficialmente no próximo fim de semana (dia 13) e se estenderá até 30 de novembro. O ABC, por ter sido vice-campeão no Estadual do ano passado, terá de passar por uma fase preliminar contra o Fortaleza-CE. Se avançar, será incluído no Grupo F ao lado de Marília-MA, Ceará-CE e River-PI. Já o América está diretamente na fase de grupos compondo a chave E ao lado de Sport-PE, Horizonte-CE e o vencedor da outra partida preliminar entre Botafogo-PB e ASA-AL.

Os jogos entre ABC x Fortaleza e Botafogo x ASA abrem a competição no dia 13 de outubro. Os dois serão disputados simultaneamente, às 15h, sendo o primeiro no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, e o segundo no estádio Almeidão, em João Pessoa. Além dos grupos E e F – já detalhados -, a competição conta ainda com as chaves C e D. Na C estão Confiança-SE, Vitória-BA, Bahia-BA e CRB-AL, e na D estão CSA-AL, Porto-PE, Santa Cruz-PE e CSP-PB.

Quando iniciada a fase de grupos, as equipes jogarão no sistema de ida e volta. Se classicam para a fase semifinal do torneio os primeiros colocados de cada grupo (diferentemente da Copa do Nordeste tradicional, a competição não tem quartas de final).

As duas fases finais (semifinal e final) serão disputadas em uma mesma cidade, com jogo único. A CBF escolheu a Aracaju, capital de Sergipe, como sede do mata-mata, e o estádio Lourival Batista abrigará os jogos. O último campeão foi o Fortaleza-CE, que venceu a disputa no ano passado.

Publicidade
Publicidade