Publicidade
Opinião
Coluna Rodrigo Ferreira: Dos especulados, o melhor
Confira os destaques da Coluna Rodrigo Ferreira, publicada na edição n° 3 do jornal Agora Parnamirim, de 17/05/2019
Geraldo Bubniak / Gazeta Press
Sergio Soares, novo técnico do ABC

Gostei do nome de Sergio Soares para comandar o ABC no restante desta temporada. Treinador rodado, ele chega ao Alvinegro com a missão de alcançar o principal objetivo no ano: o acesso para a Série B. Confesso que, dos nomes especulados ao longo das 48h em que o Alvinegro ficou sem técnico, o de Sergio era o melhor. E que bom que foi o escolhido. Haviam sido colocados na mesa os nomes de Mazola Júnior (ex-CRB), Roberto Fernandes (ex-América), Roberto Fonseca (ex-Londrina), Francisco Diá (ex-Campinense) e Adilson Batista (ex-Cruzeiro). Destes, também me agradavam Mazola e Adilson, mas alguns impedimentos evitaram os acertos. Ademais, fato é que Sergio Soares tem bons trabalhos no currículo. Já venceu a A2 do Paulistão duas vezes e também faturou os campeonatos Cearense e Baiano, por Ceará e Bahia, respectivamente. É lembrado, por onde passa, por montar times ofensivos, o que inevitavelmente já lhe deixa em alta com qualquer torcida. Que tenha sorte o novo comandante alvinegro.

REFORÇO IMPORTANTE

Ainda falando de ABC, o recém-chegado técnico Sergio Soares ganhou uma opção importante para armar o setor de ataque da equipe. Jefinho, artilheiro do Campeonato Estadual desde ano com 13 gols em 15 jogos pelo Potiguar de Mossoró, foi contratado e está pronto para servir o clube. Ele chegou a ser anunciado pelo Fortaleza, conheceu o técnico Rogério Ceni, mas problemas contratuais impediram seu acerto com o Leão. No ABC, vai brigar diretamente com Rodrigo Rodrigues pela titularidade.

TRABALHO BEM FEITO

Em tempo de exaltar o trabalho que vem sendo realizado pelo treinador Moacir Júnior no América. Desde que chegou, deu uma nova cara a um elenco que, sob a liderança de Luizinho Lopes, apresentava fortes sinais de fracasso. Experiente, Moacir conseguiu animar os atletas e o resultado disso foram três finais disputadas (1 e 2º turno do Estadual, além da decisão geral), com 2 triunfos e 1 revés. Na Série D, o início avassalador tem comprovado sua competência. Foram 10 gols em 2 jogos. O América, hoje, joga um futebol prazeroso e voltou a passar confiança para seu torcedor. Mérito total de Moacir.

PERTO DA GLÓRIA

O atacante do América Max está bem próximo de marcar o seu nome de vez na história do clube. Ele, que já é considerado ídolo devido às suas cinco passagens pela equipe, pode se tornar o maior artilheiro da história americana caso anote mais 9 gols. Até agora, ele já marcou 77 gols com a camisa rubra. Helinho, atual líder do ranking, tem 85. Aos 35 anos, pode até ser que não atinja a marca em 2019, mas é bem provável que ele permaneça na equipe na próxima temporada, talvez com o grande objetivo de bater esse recorde. Torço para que consiga, pois trata-se de um atleta que já deu muitas alegrias ao torcedor alvirrubro.

NOTA POTIGUAR

O Governo do Estado marcou um golaço com a idealização do programa Nota Potiguar, que permite, a cada jogo, até 1 mil torcedores comparecerem aos estádios sem a necessidade de irem até a bilheteria comprarem um ingresso. Através de notas fiscais, eles podem acumular pontos que, no fim, são trocados pelos bilhetes. Em resumo, o torcedor precisa de 3 pontos para ter direito a 1 ingresso, sendo que cada ponto equivale a R$ 50 gastos comprovados com nota fiscal. Ou seja, se o camarada vai numa farmácia e compra R$ 150 em medicamentos, ele pode exigir que seu CPF seja incluído na nota e, assim, já terá direito de assistir a um jogo de ABC, América, Globo ou Santa Cruz no Brasileirão. Tudo via aplicativo. Para mais informações, baixe o app “Nota Potiguar” no seu celular e tire todas as suas dúvidas. Ótimas iniciativas como essas precisam ser amplamente divulgadas.

FUTSAL

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL), realizará uma das etapas da seletiva dos Jogos Escolares da Juventude na modalidade futsal. Esta fase classificará os melhores times para a etapa estadual da competição. As inscrições para os atletas seguem até o dia 20 de maio e o congresso técnico acontecerá no dia 22, na SEL, a partir das 10h. As competições acontecerão no período de 30 de maio a 8 de junho, no Centro Esportivo João Gomes da Costa Neto, na Liberdade. Maior competição estudantil do Brasil, os Jogos Escolares da Juventude reúnem jovens de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, de escolas públicas e privadas de todo o País, em 14 modalidades.

Publicidade
Publicidade