Publicidade
Vantagem
Bruno Henrique brilha, Fla faz 2 a 0 no Vasco e abre vantagem na final do Carioca
Rubro-Negro teve 62% de posse de bola no primeiro tempo, além de ter mais finalizações (8 a 4) e mais chances de gol (2 a 1); segunda partida será realizada no próximo domingo
Folhapress

O Flamengo venceu o Vasco por 2 a 0 na primeira partida da final do Campeonato Carioca, garantindo vantagem no próximo jogo. A partida ocorreu às 16h, no Engenhão. A segunda partida, que será decisiva, ocorre no próximo domingo (21), no Maracanã. Quem tiver o melhor saldo de gols nos dois jogos leva o título.

O Flamengo teve 62% de posse de bola no primeiro tempo, além de ter mais finalizações (8 a 4) e mais chances de gol (2 a 1). Aos cinco minutos, o Vasco chegou pela primeira vez ao ataque com troca de passes entre Maxi, Bruno César e Pikachu. O camisa 22 chutou de fora da área, por cima do gol de Diego Alves.

Ainda no início do jogo, aos 12 minutos, Fernando Miguel sentiu dores na perna direita e recebeu atendimento. No entanto, ele continuou no jogo. Aos 16 minutos, Arrascaeta arrancou pela esquerda, e serviu Gabigol dentro da área. Mas, o atacante estava impedido. Minutos depois, Gabigol recebeu de Renê e chutou muito forte de fora da área. A bola bateu na rede pelo lado de fora. Em outra jogada, Éverton Ribeiro descobriu Renê pela esquerda, mas o lateral estava impedido.

Aos 29 minutos, Arão apareceu livre na direita e cruzou rasteiro. A bola desviou na defesa e cruzou a pequena área. Aos 42 minutos, Werley afastou o cruzamento de Bruno Henrique. Minutos depois, foi a vez de Marrony dar bom passe de cabeça para Maxi, que avançou sem marcação. Léo Duarte se recuperou e conseguiu bloquear o chute. Na prorrogação, Éverton Ribeiro chutou de fora da área no rebote de escanteio, mas o goleiro vascaíno conseguiu defender.

No início do segundo tempo, Renê cruzou da intermediária. Gabigol sobiu, Castan não pulou. A cabeçada foi rasteira, e a bola passou ao lado do gol de Fernado Miguel. Minutos depois, Éverton Ribeiro cobrou escanteio, e Rodrigo Caio cabeceou com perigo, já que a bola passou perto do gol. Na sequência, foi a vez do Vasco chegar perto do gol, Danilo Barcelos cruzou da esquerda, e Marrony cabeceou meio sem direção. A bola subiu e bateu no travessão. Depois, Bruno Henrique foi lançado na área. Ele girou e chutou com o pé direito, mas o goleiro defendeu. Aos 9 minutos, Éverton Ribeiro cruzou da esquerda, Danilo Barcelos afastou mal. O atacante rubro-negro conseguiu então finalizar na saída de Fernando Miguel, marcando o primeiro gol da partida e seu sétimo no campeonato.

Aos 18 minutos, Pikachu lançou Maxi pela esquerda. O centroavante usou o corpo e ganhou de Léo Duarte. O chute saiu pelo lado direito do gol de Diego Alves. Minutos depois, Arrascaeta lançou Gabigol, que achou espaço na defesa adversária. No entanto, o goleiro impediu o gol. Após cruzamento da esquerda, Fernando Miguel saiu, Renê tentou o chute, Werley afastou e a bola sobrou para Bruno Henrique, que empurrou para o gol. No entanto, o árbitro, ao analisar o lance no VAR, anulou gol, assinalando impedimento do atacante. Mas, aos 32 minutos, Bruno Henrique marcou novamente. Cáceres perdeu a bola para Arrascaeta. O uruguaio cruzou, Fernando Miguel espalmou e evitou o gol de Gabigol, mas Bruno Henrique marcou no rebote.

Publicidade
Publicidade