Publicidade
Campeonato Potiguar
Arena das Dunas tenta impedir ambulância no gramado e atrasa socorro a atleta
Zagueiro Adriano Alves, do América, ficou desacordado por vários minutos no gramado da Arena das Dunas e teve seu socorro prejudicado por funcionários da Arena
José Aldenir / Agora RN
Adriano Alves foi socorrido por três médicos e levado até à ambulância

Uma situação incomum gerou revolta em atletas, comissões técnicas e torcedores durante o Clássico-Rei entre América e ABC, disputado na tarde do último domingo, 10, na Arena das Dunas, pela 4ª rodada do Campeonato Potiguar de 2019.

Nos minutos iniciais do segundo tempo, quando o Alvirrubro já vencia o jogo por 2 a 0, um choque envolvendo o zagueiro Adriano Alves e o goleiro Ewerton, ambos do América, deixou o defensor desacordado por alguns minutos, gerando pânico nos demais jogadores.

Lance que deixou Adriano Alves desacordado no gramado da Arena. (Foto: José Aldenir / Agora RN)

A cena preocupou também os médicos de América, ABC e da Federação Norte-Rio Grandense de Futebol (FNF), que atendiam conjuntamente o atleta. Dada a gravidade do caso, os profissionais solicitaram a entrada da ambulância no gramado para fazer o traslado do jogador até o hospital.

O que eles não contavam era que o trabalho da ambulância fosse prejudicado por funcionários da Arena das Dunas, que tentaram impedir a entrada do carro no gramado de modo a preservá-lo. Foram necessários cerca de 3 minutos até que a ambulância chegasse próximo do atleta.

Jogadores do América se desesperaram com a situação do companheiro. (Foto: José Aldenir / Agora RN)

Ainda assim, o acesso foi feito, majoritariamente, pela área externa do campo, que possui grama sintética, justamente pelo fato do motorista ter sido orientado a não trafegar pela grama original. Apenas os pneus dianteiros da ambulância conseguiram acessar o campo, sob protestos de funcionários.

A remoção de Adriano Alves para o hospital demorou, ao todo, cerca de 10 minutos. O atleta, apesar do susto e de ter sido substituído, conseguiu se recuperar antes do final do jogo e, inclusive, esteve no vestiário rubro para comemorar com os demais atletas a vitória por 3 a 0 diante do rival.

Ambulância só foi permitida acessar o gramado pelas laterais, que possuem grama sintética. (Foto: José Aldenir / Agora RN)

A reportagem entrou em contato com a Arena das Dunas para ouvir a administração sobre o ocorrido, mas foi informada que, pelo menos por enquanto, não haverá qualquer manifestação. No Twitter, a Arena apenas destacou que Adriano conseguiu se recuperar e voltar ao estádio para celebrar o resultado.

Publicidade
Publicidade