Publicidade
Novo técnico
Apresentado, Waguinho Dias cita calendário e se diz honrado por treinar o América
Novo comandante alvirrubro foi apresentado pelo presidente eleito do clube, Leonardo Bezerra, em entrevista coletiva na sede social rubra
Por Redação - Publicado em 09/10/2019 às 14:04
Diego Simonetti
Waguinho Dias, novo técnico do América

Anunciado na semana passada logo depois da aclamação de Leonardo Bezerra para o cargo de presidente do América, o técnico Waguinho Dias foi apresentado oficialmente pelo clube nesta terça-feira, 8, durante entrevista coletiva realizada na sede social americana. No evento, que contou com a participação de dirigentes, o treinador destacou o tamanho do desafio que terá pela frente e se mostrou ciente dos objetivos para o ano que vem.

“É um desafio grande e eu gosto disso. Teremos pela frente um calendário cheio, a começar pelo Estadual, onde somos os atuais campeões e precisaremos manter esse posto. Depois virá um campeonato de grande visibilidade no Brasil que é a Copa do Nordeste e precisamos ir bem nela. Na sequência teremos a Copa do Brasil, onde precisamos avançar ao máximo para conseguir boas cotas, e por fim a Série D com o grande objetivo que é o acesso para a terceira divisão”, destacou.

Ricardo Valério, vice-presidente eleito, falou sobre o processo que fez o clube chegar até o nome de Waguinho: “Aproveitamos o sorteio da Copa do Nordeste em Aracaju pra refletir muito sobre quem seria o nosso próximo treinador. Foram 4 dias aprofundando os estudos para encontrar o melhor nome e chegamos até ele, que inclusive já tínhamos tentado antes da chegada do Moacir no primeiro semestre deste ano. Naquela oportunidade não deu, agora sim”, explicou.

Segundo o próprio Waguinho, não foi necessário muito tempo para que ele chegasse a um acordo com o América. O insucesso no Criciúma, que está disputando a Série B, acabou contribuindo. “Devo admitir que não esperava nesse primeiro momento vir pra cá, pois tinha um contrato grande com o Criciúma. Só que na medida em que deu errado por lá, recebi o contato do América pouquíssimo tempo depois e conseguimos formalizar o acordo”, completou.

Em Natal já há alguns dias, Waguinho tem trabalhando ativamente ao lado da diretoria americana e também do novo executivo de futebol da equipe, Luciano Mancha. Alguns jogadores já estão apalavrados com o Alvirrubro para a temporada 2020 e devem ser anunciados em breve. Sem contar que outros destaques da atual temporada renovaram os contratos e se apresentarão ao time para a pré-temporada, que deverá se iniciar no mês de novembro.

Publicidade
Publicidade