Copa da Rússia
Após demissão de Lopetegui, Espanha será comandada por Fernando Hierro
Hierro, de 50 anos, vai comandar a equipe, a princípio, somente na Copa do Mundo. A RFEF não revelou informações sobre contrato e duração do vínculo
Fernando Hierro assume a Espanha na Copa do Mundo da Rússia Foto: Nelson Almeida/AFP Photo
Nelson Almeida/AFP Photo
Fernando Hierro assume a Espanha na Copa do Mundo da Rússia

Poucas horas após anunciar a demissão do técnico Julen Lopetegui, a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) definiu Fernando Hierro como o treinador da seleção espanhola na Copa do Mundo da Rússia, nesta quarta-feira. A troca no comando da equipe acontece a apenas dois dias da estreia no Mundial, contra Portugal, na sexta-feira.

Hierro, de 50 anos, vai comandar a equipe, a princípio, somente na Copa do Mundo. A RFEF não revelou informações sobre contrato e duração do vínculo. O ex-jogador da seleção vai assumir a equipe às pressas após a surpreendente demissão de Lopetegui, nesta manhã, em Krasnodar, na Rússia.

O presidente da RFEF, Luis Rubiales, decidiu pela demissão do treinador como uma resposta da entidade à decisão dele em romper seu contrato unilateralmente com a seleção ao fim do Mundial da Rússia para comandar o time do Real Madrid. O inesperado acerto com o atual tricampeão da Liga dos Campeões da Europa foi feito na terça.

A notícia irritou a cúpula da entidade espanhola porque Lopetegui havia renovado seu contrato com a seleção espanhola recentemente. Pelo novo vínculo, oficializado e tornado público no mês passado, o técnico comandaria a equipe até a Eurocopa de 2020.