Publicidade
Estadual
América marca no fim, vence o Potiguar por 2 a 0 e é campeão do 2º turno
Adriano Pardal e Luizinho, nos minutos finais do segundo tempo, anotaram os gols que garantiram o título do segundo turno do Campeonato Estadual ao América
Diego Simonetti

O América é o campeão do segundo turno do Campeonato Potiguar de 2019. Jogando na noite da última quarta-feira, 10, no estádio Leonardo Nogueira, em Mossoró, o Alvirrubro encarou o Potiguar em duelo válido pela final da Copa Rio Grande do Norte. Mesmo jogando longe de casa e sem a vantagem do empate, o time da Rodrigues Alves conseguiu se impôr e venceu a partida por 2 a 0.

O primeiro tempo do duelo foi bem equilibrado, com chances criadas para ambas as equipes. O Potiguar, por ter a vantagem da igualdade para se tornar campeão, foi mais precavido ao longo da partida, mas não se eximiu de, por vezes, subir ao ataque em busca do gol. O América, precisando o gol do tento a qualquer custo, arriscava mais, mas não conseguiu furar o bloqueio nos 45 minutos iniciais.

Já na segunda etapa, a partida ganhou contorno dramático. O América se lançou de vez ao campo de defesa do Time Macho e tentou muitas vezes, principalmente por vias aéreas. O gol do alívio, no entanto, só surgiu aos 35 minutos. Após cobrança de escanteio de Diego, o zagueiro Alisson Brand desviou e Adriano Pardal apareceu livre na pequena área para fazer 1 a 0 para o América.

Com a vantagem no placar, o Alvirrubro de Natal passou a administrar o jogo. Por volta dos 40 minutos, o clima esquentou e uma confusão generalizada tomou conta do gramado. Thiaguinho e Lucas Santos foram expulsos do lado do Potiguar. Em vantagem no campo, o América aproveitou e marcou o 2º gol aos 51 minutos, com Luizinho. Depois disso, o árbitro apitou o fim do jogo.

Com a vitória em Mossoró, o América se credenciou para disputar a final geral do Campeonato Estadual contra o ABC. Serão dois jogos para definir o grande campeão. O primeiro acontece no estádio Frasqueirão, casa Alvinegra, enquanto que o segundo será realizado na Arena das Dunas, com mando de campo americano. Não há vantagem de empate nos confrontos.

Publicidade
Publicidade