Estádio
América espera inaugurar arena até início do Estadual de 2019
Obra de Construção da Arena América alcançou 90% de execução e terá capacidade inicial para até 4,5 mil torcedores
Reprodução / América FC
Projeto da Arena América prevê capacidade para 25 mil torcedores- ainda sem prazo para conclusão. Estádio fica em Parnamirim

As obras de construção da Arena América entraram na reta final. Faltando 10% para ser concluído, o serviço está na fase acabamento. A expectativa é de que a inauguração ocorra no Campeonato Potiguar de 2019. Até lá, o América espera ter finalizado o primeiro módulo do estádio, com capacidade para 4,5 mil torcedores.

Segundo engenheiro Francisco Sobrinho, executor da obra, há a possibilidade de instalar arquibancadas metálicas para aumentar o número de torcedores. “Temos a possibilidade de instalar e ampliar as arquibancadas ao longo da lateral do campo nesses primeiros jogos, já que temos a aprovação do Corpo de Bombeiros”, detalha. As obras foram iniciadas em 2012.

Restam apenas a aquisição e instalação de equipamentos básicos e materiais elétricos, para conclusão da obra. “São coisas que são feitas na última etapa, no acabamento: a instalações das louças, sanitárias, fiações. Estamos finalizando o acabamento dos vestuários, executando algumas alvenarias de fechamento, as escadas de acesso as arquibancadas e a parte de acesso externo”, acrescenta o engenheiro.

O projeto da Arena América prevê capacidade total para 25 mil torcedores – ainda sem prazo para conclusão. Após a conclusão do primeiro módulo de arquibancadas, serão iniciadas as obras de ampliação do camarote e a etapa da arquibancada posterior.

O time alvirrubro tem contado com o apoio dos torcedores para adquirir os materiais por meio da campanha “A Torcida Ergue seu Estádio”. Em apenas um mês, foram adquiridos 80% do material das louças, com listas disponibilizadas em lojas de construção civil.