terça,
Preparação
América é superado pelo Botafogo-PB em amistoso interestadual Sub-19
om gol de Ewerton, time da casa venceu os garotos do Alvirrubro no Almeidão, em João Pessoa
Nadya Araújo
América e Botafogo-PB em João Pessoa

Após o alvirrubro ter vencido a equipe do Botafogo da Paraíba por 2 a 1 no meio da semana, na Arena América, desta vez os garotos americanos foram até o Almeidão, em João Pessoa-PB e foram superados pelo Belo pelo placar de 1 a 0, com gol anotado pelo meia Ewerton, na segunda etapa. O amistoso interestadual serviu de preparação para ambas as equipes, que jogarão a Copa do Nordeste Sub-20.

Sem contar com os laterais Alisson e Van Van – além do zagueiro Fred – vetados pelo Departamento Médico, o Mecão entrou em campo bastante modificado.

Com um Botafogo bastante ofensivo, bastou ao Alvirrubro apostar nos contra-ataques. Aos 26 minutos, Leandro deu lindo passe para Thiago, que deixou o zagueiro alvinegro no chão e finalizou por cima, tirando tinta da trave. O camisa 9 do Mecão, assustou novamente a defesa paraibana, quando recebeu ótimo passe de Anthony, finalizou e o goleiro alvinegro fez boa defesa, no rebote Leandro chegou chutando em cima do defensor do Botafogo; terminando assim, 0 a 0 primeiro tempo.

Semelhante a primeira etapa, o time do Botafogo-PB, tomou a iniciativa, e tentou pressionar o América no início. Em um saída de bola errada do goleiro Ewerton, do Mecão, a bola sobrou para Ewerton, que ajeitou e chutou no canto direito para abrir o placar aos 6 minutos do segundo tempo.
Aproveitando do bom momento na partida, Junior quase fez o segundo gol, ao receber a bola na esquerda, invadir a área e chutar, a bola passou pelo goleiro do Mecão, mas Ellington que foi um dos destaque do jogo, salvou antes que ela entrasse. Sem muita inspiração e com muitas mudanças nas duas equipes, o jogo foi até o fim sem mais nenhuma chance de perigo; acabando 1 a 0 para os donos da casa.

O América entrou em campo com Caio (Ewerton); João Marcelo, Matheus (Cascatinha), Ellington e Diego; Jadson (Pretinho), Juninho, Ihordam e Anthony (Garcia); Leandro e Thyago (Djalma).

O time do técnico Vereador volta as suas atenções para a Copa do Nordeste Sub-20, cuja estreia está marcada para o dia 17 (sexta-feira), às 20h, contra o Vitória-BA, no Estádio Proletário Sabino Ribeiro, em Aracaju-SE.