No páreo
Alunos do Salesiano disputam os Jogos Escolares da Juventude
Atletas do Dom Bosco e São José participarão das competições de badminton, basquete, judô e natação
Divulgação / Salesiano
Atletas do Salesiano que disputarão os Jogos Escolares da Juventude

O colégio Salesiano está na disputa da maior competição estudantil do país: os Jogos Escolares da Juventude. Os alunos das unidades Dom Bosco, em Nova Parnamirim, e São José, na Ribeira, competirão em quatro modalidades: badminton, basquete, judô e natação. Ao todo, 16 estudantes do Salesiano competirão nas categorias 12 a 14 anos e 15 a 17 anos. O evento será de 12 a 25 de novembro, com a presença de mais de 5 mil atletas de todo o país, além de uma delegação do Japão. Os jogos são promovidos pelo Comitê Olímpico Brasileiro.

Para a gestora de esportes do Salesiano, Kelly Rodrigues, a participação nos Jogos Escolares da Juventude vai reforçar a formação cidadã e religiosa dos alunos do Salesiano, que são os ensinamentos da instituição, como também fortalecer a busca pela premiação nacional.

“Nessa formação dos alunos, o esporte entra como uma ferramenta para torná-los cidadãos. Desse modo, os valores como ética, moral e disciplina são trabalhados cotidianamente na escola. Nos Jogos Escolares da Juventude, eles vivenciarão ainda mais isso, por ser um encontro de estudantes a nível nacional, o que proporciona uma troca de conhecimentos, além de preservar o espírito de competitividade”, contou.

Confira os alunos do Salesiano que participarão dos Jogos Escolares da Juventude 2018:

Badminton

Lívia Inge Rijo Willkomm de Farias (categoria 12 a 14 anos – Salesiano Dom Bosco)

Mariana Lago (categoria 12 a 14 anos – Salesiano São José)

Basquete (categoria 15 a 17 anos – Salesiano Dom Bosco)

Eduardo Victor dos Santos Nunes, Enzo Medeiros de Aguiar, Gabriel Ramalho Ystanes, Jean Victor Casteits, João Victor Gomes Silveira, José Wilton Sivini Santos Porto, Juarez Pinheiro Teixeira Neto, Rafael Andrade Mirapalheta e Sayan Witt de Sousa Soares.

Judô

Luiza da Costa Almeida (categoria 12 a 14 anos – Salesiano Dom Bosco)

Max Breno (categoria 12 a 14 anos – Salesiano São José)

João Batista da Cunha Neto (categoria 15 a 17 anos – Salesiano Dom Bosco)

Natação

Raquel Clementino de Oliveira (categoria 12 a 14 anos – Salesiano Dom Bosco)

Guilherme Rocha dos Passos (categoria 15 a 17 anos – Salesiano Dom Bosco)