sábado,
Estadual 2018
Agnaldo Fidélis: “Estou satisfeito e ciente da força do elenco do Baraúnas”
Treinador concedeu entrevista rápida ao Agora RN e falou sobre as expectativas do Baraúnas para o Campeonato Potiguar de 2018
Agnaldo Fidélis, técnico do Baraúnas
Yhan Victor / Baraúnas
Agnaldo Fidélis, técnico do Baraúnas

Na semana que antecede o início do Campeonato Potiguar de 2018, o jornal Agora RN publica entrevistas rápidas feitas com os treinadores dos oito clubes do Rio Grande do Norte que disputarão a primeira divisão neste ano. Nesta publicação, a entrevista com o técnico do Baraúnas, Agnaldo Fidélis.

Confira:

Como foi a preparação?
Foi dentro das expectativas. Apesar do pouco tempo que tivemos desde que eu assumi o comando técnico da equipe, estamos otimizando nosso trabalho dentro de uma responsabilidade, junto com a preparação física. Hoje temos um grupo em evolução e temos uma mescla boa de jogadores experientes e novos, mas que já atuaram juntos e isso facilita para a comissão técnica.

Quais são os objetivos do clube em 2018?
Sabemos que estamos numa competição com 8 times e todos tem chances de ser campeões e brigar pelas vagas na Série D e Copa do Brasil. Vamos com esse intuito, passo a passo, jogo a jogo, e nosso objetivo é ambicioso. Vamos buscar os melhores resultados possíveis, conquistando as vagas e também mirando o título do Campeonato Potiguar.

Até que ponto as dificuldades financeiras atrapalham?
O grupo que foi montado pelo Cícero Ramalho nos satisfez. Sabemos que a condição financeira dificulta em relação a jogadores com mais bagagem, mas eu estou satisfeito. Depois que chegamos a diretoria contratou mais três atletas para compôr o elenco. Estamos com um time muito competitivo. Claro que se tivesse condição financeira maior, estaríamos escolhendo a dedo os atletas, mas de modo geral estou satisfeito com o time atual.

Como o torcedor pode esperar o desempenho da equipe?
Pode esperar um time muito competitivo, brigador, focado, e não uma equipe que vai brigar contra rebaixamento, até porque não temos essas pretensões por aqui. Como venho falando sempre: seremos um time enjoado. Vai ser difícil um adversário ganhar da gente tanto em casa quanto fora. Vão ter que correr dobrado. Óbvio que sempre tem os times favoritos, mas o Baraúnas vai jogar sério e em busca do seu objetivo sempre.