quarta,
Basquete
ABC/BPC conquista o título da Liga Paraibana de Basquete Feminino
Para chegar à decisão, o ABC/BPC derrotou na semifinal, em uma melhor de três jogos, o AVB Pernambuco/PE, que tinha sido a líder da primeira fase
Divulgação
Time feminino de basquete do ABC

A equipe feminina do ABC/Basquete Potiguar Clube conquistou o título da Liga Paraibana de Basquete Feminina 2017. Jogando na tarde deste domingo 16, na Vila Olímpica Parahyba, em João Pessoa (PB), o Mais Querido fez a decisão da competição em jogo único, contra o JP Espectros/Nassau/PB, e venceu o adversário por 68 a 57.

O campeonato, disputado em sua primeira edição, reuniu quatro equipes. Além do ABC/BPC e do JP Espectros/Nassau/PB, disputaram a competição o AVB Pernambuco/PE e AVAB/Divino Fogão/PB.

Para chegar à decisão, o ABC/BPC derrotou na semifinal, em uma melhor de três jogos, o AVB Pernambuco/PE, que tinha sido a líder da primeira fase. Depois de vencer o primeiro jogo por 51 a 46, o Clube do Povo perdeu a segunda partida pelo placar de 51 a 29 e garantiu a classificação no terceiro e último confronto, realizado neste sábado 15. Em um jogo emocionante, o Mais Querido venceu o time pernambucano por 55 a 54.

Agora, a equipe feminina do ABC/BPC retoma os treinamentos e se prepara para a disputa do Campeonato Potiguar.