Publicidade
Copa do Brasil
ABC recebe o Santa Cruz-PE em Natal abrindo disputa por cota de R$ 1,8 milhão
Alvinegro vai encarar o time pernambucano em duelo válido pela terceira fase da Copa do Brasil; será o primeiro jogo de uma série de dois; quem avançar no somatório garante premiação da CBF
Andrei Torres / ABC FC
Equipes já se enfrentaram uma vez neste ano, pela Copa do Nordeste, e o ABC foi derrotado: 1 a 0

Vindo de dois resultados negativos e, consequentemente, de duas eliminações em competições distintas (2º turno do Campeonato Potiguar e 1ª fase da Copa do Nordeste), o ABC entra em campo nesta quarta-feira, 3, para encarar o Santa Cruz-PE pela 3ª fase da Copa do Brasil, no Frasqueirão.

O jogo será o primeiro de uma sequência de dois que definirá a classificação para a fase de 16 avos de final do torneio. Ela pode representar, inclusive, um novo incremento financeiro nas contas alvinegras. Desta feita, a premiação paga pela CBF será de R$ 1,8 milhão.

Para esta partida, o treinador do ABC, Ranielle Ribeiro, vai com força máxima. A escolha por escalar os reservas no jogo do último fim de semana, contra o Fortaleza, foi justamente para preservar os titulares pensando no embate contra o Santa. As cifras tornaram o jogo mais atrativo ao clube.

Voltam à equipe principal o goleiro Edson, o zagueiro Adalberto, o lateral Ivan, o volante Felipe Guedes, além dos atacantes Rodrigo Rodrigues e Eder. A dúvida gira em torno da participação de Neto. Criticado pela torcida, a tendência é que ele fique de fora do 11 inicial.

Já pelo lado do Santa Cruz, o treinador Leston Júnior ainda não confirmou a equipe que deve mandar a campo. Todavia, é provável que se repita boa parte da escalação que venceu o Confiança-SE pela Copa do Nordeste. A novidade deve ser o goleador Pipico, que não jogou a última partida.

ABC e Santa Cruz-PE se enfrentam a partir das 21h30. Para que fique em boas condições, o Alvinegro precisa vencer os pernambucanos de preferência por mais de um gol de diferença. O jogo da volta está marcado para o dia 10, no Arruda, em Recife. Só lá será definido o classificado.

Publicidade
Publicidade