Publicidade
Fim da linha
ABC perde para o Fortaleza fora de casa e é eliminado da Copa do Nordeste
Alvinegro entrou em campo com o time reserva e propiciou dificuldades ao time do Fortaleza, mas terminou derrotado por 1 a 0
Ronaldo Oliveira

Acabou a Copa do Nordeste para o ABC. Jogando na tarde deste sábado, 30, na Arena Castelão, o Alvinegro encarou o Fortaleza pela última rodada da fase de grupos do torneio e foi derrotado pelo placar de 1 a 0. O revés fez o time potiguar ser desclassificado da competição.

Neste jogo, o treinador Ranielle Ribeiro optou por escalar o time reserva. Sem grandes perspectivas no torneio regional e com uma decisão pela Copa do Brasil marcada para a quarta-feira, 3, contra o Santa Cruz-PE, essa foi a saída encontrada pelo comandante para preservar seus jogadores titulares.

Os reservas, no entanto, não protagonizaram vexame em Fortaleza. No primeiro tempo, fez um jogo equilibrado e teve três chances de marcar via bola aérea, mas pecava nas finalizações ou esbarrava no goleiro tricolor Marcelo Boeck. Mauricio, zagueiro-artilheiro, tentou 2 vezes, sem sucesso.

O gol que garantiu a derrota do ABC só saiu aos 25 minutos do segundo tempo. Após bate-rebate na área, o goleiro Saulo rebotou na cabeça de Edinho, que tocou suavemente para o fundo das redes, fazendo 1 a 0. Depois disso, o time da casa controlou o jogo e apenas administrou o tempo até o apito final do árbitro.

Com o revés, o ABC permaneceu com 12 pontos na sexta colocação do Grupo B. Apenas os quatro primeiros se classificavam. Os contemplados foram Ceará, Botafogo-PB, CSA-AL e Náutico-PE. Agora, o Alvinegro potiguar volta suas atenções para o Estadual e Copa do Brasil, competições em que ainda está vivo.

Publicidade
Publicidade