Publicidade
Começou!
ABC e Potiguar vencem na abertura do Campeonato Estadual de 2019
Alvinegro venceu o Globo por 1 a 0, no Frasqueirão, enquanto que o Potiguar superou o Palmeira de Goianinha por 2 a 0, no Nogueirão
Andrei Torres / ABC FC
Rodrigo Rodrigues comemora primeiro gol do ABC na temporada

A primeira rodada do Campeonato Potiguar de 2019 teve início na noite da última quarta-feira, 9, com dois jogos. No Frasqueirão, o atual tricampeão ABC recebeu o Globo, de Ceará-Mirim, e venceu a partida pelo marcador de 1 a 0. O único gol do duelo foi assinalado pelo atacante Rodrigo Rodrigues, aos 14 minutos do 1º tempo.

Já em Mossoró, o Potiguar mediu forças com o Palmeira de Goianinha, recém-promovido à primeira divisão do Estadual. O Time Macho, como é conhecido o alvirrubro mossoroense, venceu por 2 a 0. Os gols foram marcados por Vinicius, aos 25 do 1º tempo, e Marielson, aos 35 minutos do 2º.

Com os resultados, ABC e Potiguar alcançaram suas primeiras vitórias na competição e estão somando três pontos, cada. O Potiguar ocupa a liderança por ter feito mais gols, mas é acompanhado pelo Alvinegro com o mesmo número de pontos. O Globo é o 7º lugar, e o Palmeira, 8º.

Na próxima rodada, o ABC vai encarar o Palmeira de Goianinha no Estádio Nazarenão. O jogo está agendado para o próximo sábado, 12, às 16h. O Globo, por sua vez, mede forças com o ASSU, no dia 13 às 16h, em Ceará-Mirim. O Potiguar, por sua vez, jogará contra o América, também no dia 13 às 16h, na Arena das Dunas.

Publicidade
Publicidade