Publicidade
Reforço
ABC apresenta ex-presidente do Bahia para prestar consultoria
De acordo com Marcelo Sant’Ana, não existe “fórmula pronta” para que os problemas dos clubes sejam avaliados e posteriormente resolvidos
Luciano Marcos / ABC FC
Marcelo Sant'Ana ao lado de Suassuna (presidente do ABC) e seu sócio Marcelo Barros

Com o intuito de renovar sua estrutura administrativa, o ex-presidente do Esporte Clube Bahia e executivo da empresa Footway, Marcelo Sant’Ana, foi anunciado como novo consultor do ABC. Sua apresentação aconteceu na última quarta-feira, 18.

De acordo com Sant’Ana, não existe “fórmula pronta” para que os problemas dos clubes sejam avaliados e posteriormente resolvidos. Ele explica que o parecer é tomado a partir das condições do clube e que o foco é deixar um legado competitivo e financeiramente “saudável” no time.

“Não existe fórmula pronta. Cada clube tem a sua cultura, cada cidade tem o seu jeito, cada torcida tem seus gostos e cada diretoria tem seu estilo. Temos que entender essas diferenças e nosso grande desafio é deixar uma mentalidade de gestão que independentemente de quem esteja à frente do clube, ele funciona de maneira saudável e competitiva”, contou.

Para o executivo, o ABC tem condições de obter sucesso, assim como o Bahia teve na antiga gestão de Sant’Ana e mantém atualmente. Ele acredita que o clube é o principal do Rio Grande do Norte e diz que o apoio da torcida será essencial nessa retomada.

“Assim como o Bahia tinha jeito o ABC também tem. Ambos são clubes de massa. Acredito que a transformação do clube passa pelo mesmo motivo que o Bahia também passou, pela força popular. O ABC é o principal clube do RN e precisa que a Frasqueira esteja representada dentro da rotina do time.

Marcelo Sant’Ana esteve à frente da presidência do Bahia de 2015 até o final de 2017.

Publicidade
Publicidade