segunda,
Publicidade
x fechar anúncio
Investimento
Municípios potiguares recebem curso de capacitação em futebol de salão
Projeto de Capacitação em Futsal já visitou a cidade de Tangará no mês de março e surpreendeu as expectativas
Divulgação / SEL-RN
Futsal amador do RN

O município de Campo Grande e região irão receber nos dias 28 e 29 de abril o curso de “Jogos para estimular a inteligência tática do futsal”. A formação faz parte do projeto de Capacitação em Futsal promovido pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL). O objetivo é qualificar os professores e melhorar o nível técnico das competições no interior do Rio Grande do Norte.

O projeto de Capacitação em Futsal já visitou a cidade de Tangará no mês de março e surpreendeu as expectativas. “Tivemos 50 participantes de 18 municípios na primeira aula do projeto em Tangará, fato que deixou a SEEL bastante satisfeita pelo grande interesse das secretarias municipais de esportes e professores”, explica o coordenador do projeto, professor Fábio Bezerra. Para Campo Grande, a previsão de participação é de 40 profissionais de dez municípios da região.

De acordo com o secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Canindé de França, o projeto da SEEL veio para atender a demanda provocada pelo crescimento da modalidade esportiva. “Hoje o futsal está entre as modalidades esportivas mais praticadas no Rio Grande do Norte e no Brasil, e esse projeto tem o objetivo de proporcionar de forma fundamentada o conhecimento técnico do futsal que vem em crescimento no nosso Estado, qualificando os profissionais e melhorando o nível técnico das competições”, explica.

Depois de Campo Grande, a próxima cidade a receber o projeto de Capacitação em Futsal será Jaçanã, nos dias 5, 6 e 7 de maio, cujo tema serã “Aprendendo a jogar futsal brincando”. Nos dias 19 e 20 de maio será a vez do município de Apodi com o tema “Futsal da iniciação brincando à especialização pensando”. O projeto também será levado para Santa Cruz, Fernando Pedroza e outras cidades.