sábado, 27 de maio de 2017
Oportunidade
Potiguar Rodriguinho é convocado por Tite e vai jogar amistosos; veja lista
Além de Rodriguinho, outras novidades foram apresentadas pelo treinador, como o goleiro Diego Alves, do Valencia, e o retorno do zagueiro David Luiz, do Chelsea
Divulgação
Rodriguinho joga atualmente no Corinthians e tem 29 anos

O meia potiguar Rodriguinho, 29, que atua no Corinthians, foi convocado nesta sexta-feira 19 pelo técnico Tite e vai jogar, nos dias 9 e 13 de julho, os amistosos contra Argentina e Austrália pela Seleção Brasileira. As duas partidas vão acontecer na cidade australiana de Melbourne e servem de preparação para a retomada dos confrontos válidos pelas Eliminatórias da Copa.

Além de Rodriguinho, outras novidades foram apresentadas pelo treinador, como o goleiro Diego Alves, do Valencia, e o retorno do zagueiro David Luiz, do Chelsea.

De acordo com o preparador físico Fábio Mahseredjian, alguns nomes que atuam na Europa foram deixados fora da lista por questões como preservação do período de férias, retorno recente de lesão ou presença na final da Liga dos Campeões. Isto explica ausências importantes como Neymar, Marcelo, Daniel Alves e Miranda.

Durante coletiva de imprensa, Tite explicou as novidades na convocação. Ele aproveitou para afirmar que Rodriguinho concorre com Diego por um espaço na equipe. O meia do Flamengo se recupera de lesão no joelho, e o potiguar ganhou a oportunidade.

“Rafinha tem 135 jogos, campeão alemão. Jemerson foi campeão francês e semifinalista da Champions, e acompanhamos in loco seu desempenho. Tem todas as credenciais neste aspecto. O Rodriguinho foi um dos destaques do Campeonato Paulista, ele concorria com o Diego. Eu procuro colocar e deixo claro que os atletas precisam concorrer com lealdade. Que os atletas produzam mais e elevem o nível técnico. Poderia ser o Diego, mas neste momento é Rodriguinho”, finalizou o treinador.

Confira todos os relacionados por Tite para os amistosos:

GOLEIROS

Diego Alves (Valencia)

Weverton (Atlético-PR)

Ederson (Benfica)

ZAGUEIROS

David Luiz (Chelsea)

Gil (Shandong Luneng)

Jemerson (Monaco)

Rodrigo Caio (São Paulo)

Thiago Silva (PSG)

LATERAIS

Alex Sandro (Juventus)

Fagner (Corinthians)

Filipe Luís (Atlético de Madrid)

Rafinha (Bayern)

MEIO-CAMPO

Fernandinho (Manchester City)

Giuliano (Zenit)

Paulinho (Guangzhou Evergrande)

Renato Augusto (Beijing Guoam)

Lucas Lima (Santos)

Rodriguinho (Corinthians)

Coutinho (Liverpool)

Willian (Chelsea)

ATACANTES

Diego Souza (Sport)

Gabriel Jesus (Mancherter City)

Douglas Costa (Bayern)

Taison (Shakhtar)