segunda,
Publicidade
x fechar anúncio
Disputa
Judô do RN vai em busca do tricampeonato brasileiro regional
Lutas serão realizadas no ginásio do SESI, Augusto Franco, a partir das 9h do sábado (22) em cinco classes: Sub-13, Sub-15, Sub-18, Sub-21 e Sênior
Divulgação
Jovens atletas do RN - imagem ilustrativa

A delegação de judô do Rio Grande do Norte já embarcou para Aracaju, onde disputará o Campeonato Brasileiro Regional nos dias 22 e 23. Ao todo, 116 judocas potiguares lutarão pelo tricampeonato da competição que reunirá os atletas da Região 2, que corresponde aos estados de Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.

As lutas serão realizadas no ginásio do SESI, Augusto Franco, a partir das 9h do sábado (22) em cinco classes: Sub-13, Sub-15, Sub-18, Sub-21 e Sênior. O técnico de seleções da Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte (FJERN), Luiz Fagner, está bastante confiante em seus atletas.

“Realizamos treinos específicos para essa competição e nossa seleção está muito bem preparada, pronta para brigar por vários pódios”, disse Fagner. Para o presidente da FJERN, Tibério Maribondo, os potiguares possuem grandes chances de conquistar o tricampeonato. “Esse grupo tem muita qualidade, é muito forte, e vai buscar o terceiro título consecutivo para o RN”, falou.

De acordo com a Confederação Brasileira de Judô CBJ), o Campeonato Brasileiro da Região 2 conta com 661 atletas inscritos, sendo 192 na categoria Sênior. Números que impressionam, pois conforme a CBJ, é a segunda região do país com a maior participação de judocas.