quinta,
Retorno
Geninho se apresenta ao ABC e fala sobre a montagem do elenco para 2017
Alvinegro estreia oficialmente na temporada neste domingo (15) quando enfrenta o Globo no Estádio Frasqueirão
Divulgação / ABC FC
Geninho, técnico do ABC, voltou das férias

O dia foi de apresentação no CT Alberi Ferreira de Matos. O treinador do ABC, Geninho, chegou a Natal no início da tarde desta segunda-feira (9) e seguiu direto para o clube para dar sequência aos preparativos para o início das competições da temporada 2017.

Geninho conversou rapidamente com o elenco e depois se reuniu com o vice-presidente de futebol, Leonardo Arruda, e com o gerente de futebol, Cleber Romualdo, para finalizar a definição de detalhes em relação a montagem do grupo e dos campeonatos que estão por vir.

Na sequência, o técnico concedeu entrevista coletiva e falou sobre as férias e o trabalho mesmo distante de Natal. “Muito se falou sobre o fato de eu não estar aqui no início da pré-temporada, mas isso foi algo acordado tanto com a direção, como com a minha comissão técnica. Eu estava em contato diário com todos, participei ativamente da montagem do grupo, da definição da programação de treinos e na orientação dos trabalhos aplicados ao grupo. Respeito a opinião de todos, mas estou muito tranquilo em relação a isso”, afirmou.

O comandante alvinegro comentou a formação do elenco. “Foi muito importante a manutenção de boa parte do grupo do ano passado. A permanência de uma base vai ajudar bastante. Lamento a saída de alguns jogadores que gostaríamos que ficasse, principalmente o Lúcio e o Jones, mas chegaram peças qualificadas para suprir essas ausências. Montamos um grupo forte. Mantivemos a base e fomos buscar atletas para qualificar ainda mais o elenco”.

A estreia abecedista no Estadual está marcada já para o próximo domingo (15), mas Geninho lembrou que o grupo não está fechado. “Nossa estreia está próxima, mas nosso grupo ainda não está fechado. Vamos buscar mais três ou quatro peças, nomes que estamos trabalhando com muito cuidado para evitarmos erros, que chegarão para encorpar e qualificar ainda mais o elenco. Estamos trabalhando para que eles possam chegar o mais rápido possível”, destacou o treinador.