segunda,
Potiguar 2017
América bate o ASSU e mantém viva esperança de vaga na Série D de 2018
Vitória no Edgarzão faz Alvirrubro renovar esperanças na busca por vaga na Série D do ano que vem; ASSU não briga mais por nada
Canindé Pereira / América FC
América x ASSU em Natal, pelo primeiro turno

Foi difícil e sofrido, mas foi conquistado. Jogando no Estádio Edgar Borges Montenegro, no Vale do Açu, o América entrou em campo na noite desta quarta-feira, 12, para encarar a Associação Sportiva Sociedade Unida em duelo válido pela última rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar, também conhecido como a Copa Rio Grande do Norte.

Eliminado de quaisquer chances de classificação para a final do Campeonato, restava um único objetivo ao América: vencer para seguir com chances de garantir uma vaga na Série D de 2018. Do lado do ASSU, a esperança de carimbar o passaporte para a decisão do turno contra o ABC. Além de jogar em casa, o Camaleão dependia apenas dele para conquistar o objetivo, mas no fim deu tudo errado.

Em campo, o América se mostrou mais organizado. O primeiro tempo foi equilibrado e terminou empatado sem gols, deixando todas as emoções para a etapa final, o que acabou ‘sobrando’ posteriormente, assim como planejado. O América, mais pressionado, contou o brilho da estrela do seu novo goleador. Daniel Morais, aos 25 e aos 27 minutos da etapa final (este último de pênalti) marcou duas vezes para assegurar a vitória fora de casa.

Com o resultado obtido, o time da Rodrigues Alves alcançou os 22 pontos conquistados na classificação geral do torneio e subiu para a terceira posição, que era justamente do ASSU com 21 pontos. Se a competição terminasse hoje, a vaga para a Série D estaria assegurada, todavia, ainda resta uma possibilidade real dela não ser conquistada, conforme afirma o próprio regulamento do Estadual.

Após a vitória de 2 a 0 sobre o Santa Cruz, o Potiguar garantiu a vaga na final do segundo turno contra o ABC, onde disputará mais dois jogos. O Time Macho tem 21 pontos, ou seja, poderá chegar a 27 caso vença os dois duelos diante do Alvinegro. Se empatar ao menos um deles já iguala o América em número de pontos e complica a situação do Dragão. Resta ao clube comandado por Flávio Araújo torcer para que seu maior rival ABC não ceda pontos ao Potiguar, caso contrário, o calendário do segundo semestre do ano que vem terá grandes chances de ir para o espaço.