segunda,
Estadual
ABC joga bem, aplica 4 a 0 no Potiguar e encaminha título do 2º turno
Nando, Gegê, Erivelton e Joseph (contra) anotaram os gols do duelo realizado neste domingo, 16, na Arena das Dunas; volta será na quarta-feira, dia 19, novamente em Natal
Andrei Torres / ABC FC
Nando marcou um dos gols do ABC neste domingo, 16

A noite deste domingo, 16, foi de felicidade extrema para os torcedores do ABC. Na Arena das Dunas, o Alvinegro encarou a equipe do Potiguar de Mossoró em duelo válido pela primeira partida da final do segundo turno do Campeonato Potiguar. O jogo foi iniciado às 19h e, sem grandes dificuldades, o time de Ponta Negra aplicou 4 a 0 no adversário, encaminhando o título da Copa Rio Grande do Norte de 2017.

O primeiro gol da partida foi anotado aos trinta minutos da etapa inicial. Após cobrança de escanteio curta, Erivelton levantou a bola na área e achou o goleador Nando entre os defensores adversários. De cabeça, o camisa 9 mandou a bola no canto direito do goleiro Rafael Dida e abriu o marcador na Arena das Dunas: 1 a 0.

No segundo tempo, o Potiguar, precisando do resultado, voltou mais ativo e tentou duas vezes com Giovanni. A primeira delas em tentativa de cavadinha e a segunda num chute de fora da área, ambas sem sucesso. Melhor para o ABC, que aos dez minutos ampliou o placar. Após chutão da defesa, Gegê se antecipou à defesa do Potiguar, tirou do goleiro e mandou para o fundo das redes: 2 a 0.

Embalado pelo segundo gol, o Alvinegro se mandou ao ataque de vez. Quatro minutos depois, Arêz cruzou da ponta esquerda, Erivelton aproveitou o cochilo de Glaubinho e apareceu sozinho na pequena área, fuzilando de perna direita para a meta defendida por Rafael Dida: 3 a 0 em Natal e festa alvinegra nas arquibancadas.

Visivelmente abalado, o Potiguar acabou levando a decepção em campo de maneira literal. Aos 22 minutos, Adriano Pardal fez jogada pela esquerda e mandou a bola pra área. Joseph, zagueiro do Time Macho, tentou tirar a redonda para afastar o perigo mas acabou chutando contra o próprio gol. Supreendido, o goleiro Rafael Dida nada pode fazer. 4 a 0 na Arena e placar finalizado.

Com o resultado, o ABC praticamente garantiu o título da Copa Rio Grande do Norte e, consequentemente, a vaga na final geral do Campeonato Potiguar diante do Globo, vencedor do primeiro turno. Todavia, ainda haverá o segundo jogo da decisão na próxima quarta-feira, dia 19, novamente na Arena das Dunas.

O ABC, se for derrotado pelo mesmo placar que aplicou neste domingo, ainda assim estará na final pelo fato de ter ficado em 1º lugar na fase de pontos corridos do 2º turno. Ou seja, para o Potiguar, resta vencer por 5 gols de diferença caso queira disputar a final geral da competição.