Programa
UnP oferece quase 400 bolsas integrais através do ProUni a partir desta terça
Previsão é de que o resultado dos pré-selecionados na primeira chamada seja divulgado no dia 14 de fevereiro. A segunda chamada está prevista para ser divulgada no dia 2 de março
José Aldenir/ Agora Imagens
Interessados podem se inscrever até a próxima sexta-feira (09)

A partir desta terça-feira (06), estudantes que cursaram o Ensino Médio em escolas públicas ou foram bolsistas em escolas particulares podem concorrer a bolsas através do Programa Universidade para todos (ProUni), do governo federal. No Rio Grande do Norte, a Universidade Potiguar, integrante da rede Laureate, possui quase 400 vagas disponíveis com bolsas integrais para Graduações nos Campi Natal e Mossoró, além dos Polos Caicó e Currais Novos.

Os interessados podem se inscrever até a próxima sexta-feira (09), através do site do ProUni: http://prouniportal.mec.gov.br/. As bolsas integrais se destinam aos candidatos cuja renda familiar bruta mensal per capita não exceda R$ 1,5 salário mínimo. O processo seletivo é realizado pelo Governo Federal e composto de duas chamadas sucessivas. A previsão é de que o resultado dos pré-selecionados na primeira chamada seja divulgado no dia 14 de fevereiro. A segunda chamada está prevista para ser divulgada no dia 2 de março.

E-BOOK
Para auxiliar os estudantes a entenderem melhor como funciona o programa federal e o que é preciso fazer para ser beneficiado, a Universidade Potiguar preparou, gratuitamente, o e-book “Descomplicando o ProUni”. Nele, o candidato encontra informações importantes como o cronograma de inscrições, os requisitos para participar e os principais documentos necessários para se inscrever. O guia pode ser baixado através do link: http://cadastro.unp.br/guia-prouni.