Melhorias
UFRN instala Comissão de Graduação para garantir qualidade dos cursos
Grupo assume responsabilidade de avaliar e acompanhar Plano de Ação Trienal do Curso de Graduação, que deverá ser elaborado por cursos, propondo estratégias para melhorias
Cícero Oliveira
Reunião aconteceu na manhã desta quinta-feira, 1, na Reitoria

A melhoria da qualidade dos cursos de graduação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) registra avanços com a criação da Comissão de Graduação, instalada na manhã desta quinta-feira, 1, na Reitoria. O grupo assume responsabilidade de avaliar e acompanhar o Plano de Ação Trienal do Curso de Graduação (PATCG), que deverá ser elaborado por todos os cursos, propondo estratégias para enfrentamento das fragilidades e encaminhamentos de melhorias dos indicadores de qualidade.

A Comissão de Graduação é determinada por Resolução, que aprova política de melhoria da qualidade dos cursos de graduação e pós-graduação oferecidos pela universidade. Cronograma de ações já foi exposto para início do trabalho da equipe, composta por representantes da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), Comissão Própria de Avaliação (CPA), Coordenadoria de Acompanhamento Planejamento e Avaliação Acadêmica (COPAV), além dos assessores acadêmicos e da Procuradora Educacional Institucional (PI).

De acordo com o vice-reitor da UFRN, José Daniel Diniz Melo, o grupo integra o pacto institucional pela qualidade dos cursos da instituição.

“Esta comissão pode mudar a história da UFRN. Contamos com o empenho coletivo para garantir a execução da política de melhoria e, dessa forma, poderemos obter resultados positivos no futuro”, destacou durante a reunião de instalação.