Ensino
Secretaria de Educação do Rio Grande do Norte realiza Jornada Pedagógica 2019
A programação inclui apresentações culturais, conferência, oficinas e apresentação de boas práticas voltadas para o planejamento pedagógico
Assessoria
A entrega do Prêmio Gestão Escolar, também faz parte do calendário de programações

A Secretaria de Educação do Rio Grande do Norte realiza a Jornada Pedagógica 2019 com expectativa de reunir durante os três dias de evento mais de 600 participantes, entre Diretores das Regionais de Educação e Cultura (Direc), oordenadores Pedagógicos das Direcs, Assessores Pedagógicos, Técnicos da SEEC, Equipe ProBNCC e Coordenadores dos Municípios. A programação que começa hoje segue até o dia 7.

Nos dias 05 e 06, a Jornada Pedagógica acontece no Holiday Inn, localizado no bairro de Lagoa Nova e no último dia, na Escola de Governo, no Centro Administrativo. A programação inclui apresentações culturais, conferência, oficinas e apresentação de boas práticas, tudo voltado para o planejamento pedagógico do ano letivo de 2019.

Durante a programação, ocorrerá a entrega do Documento Curricular da Educação Infantil e do Ensino Fundamental às escolas, documento este que orientará o trabalho pedagógico que será utilizado por todas as redes de ensino, permitindo uma unidade no que é estudado em sala de aula.

A entrega do Prêmio Gestão Escolar, também faz parte do calendário de programações, uma iniciativa do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) que, no RN, é realizado pela Secretaria de Educação e pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-RN) que visa premiar as boas práticas adotas em sala de aula.

A programação acontece a partir das 8h.