terça,
Legado
Salesiano é a escola mais lembrada pelos natalenses, pelo sétimo ano consecutivo
Em pesquisa, dentre as 600 pessoas ouvidas, entre os dias 21 e 30 de junho deste ano, em toda a capital, Salesiano foi lembrado por quase 20% dos pesquisados
José Aldenir/ Agora Imagens
Colégio Salesiano

O Salesiano mais uma vez foi a escola particular mais lembrada entre a população natalense, segundo pesquisa feita pelo Instituto Consult. Foram ouvidas 600 pessoas, entre os dias 21 e 30 de junho deste ano, em toda a capital. O Salesiano foi lembrado por quase 20% dos pesquisados.

O diretor geral da rede no RN, padre Robson Oliveira, acredita que a filosofia aplicada no Salesiano destaca a escola das demais. “A nossa filosofia está fundada em três bases: amor, razão e espiritualidade. O Salesiano forma bons cristãos e honestos cidadãos. Promovemos uma ação educativa capaz de proporcionar o desenvolvimento harmônico e progressivo de todas as dimensões do ser humano”.

O Salesiano está presente no RN há 81 anos, com três unidades em Natal e Região Metropolitana: Salesianos São José e Dom Bosco, e Instituto Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora. Juntas, as unidades atendem 4 mil e 500 alunos. A rede ainda tem o Centro Educacional Dom Bosco, no conjunto Gramoré, em Natal, onde desenvolve seu laboratório social com vários programas pedagógicos.

A escola planeja expandir sua atuação no RN, com a construção do complexo de educação infantil nas unidades São José (Ribeira) e Dom Bosco (Nova Parnamirim), além da construção do Salesiano Zona Norte.