Avaliação
Salesiano avalia resultados e apresenta mais de 100 alunos aprovados no SISU
Resultado do SISU foi disponibilizado para candidatos no dia 29 de janeiro e as Escolas Salesianas precisaram de um tempo para analisar os números e divulgar oficialmente total
Cedida
Alunos foram aprovados no Sisu

Com mais de 80 anos de história e tradição na educação potiguar, os colégios Salesianos aprovaram no Sistema Informatizado do Ministério da Educação (SISU) deste ano mais de 100 alunos, em diversos cursos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, a UFRN. O resultado do SISU foi disponibilizado para os candidatos no dia 29 de janeiro e as Escolas Salesianas precisaram de um tempo para analisar os números, tendo em vista o grande número de alunos inscritos nos mais diversos processos seletivos do país.

Para a UFRN, aprovamos o 1º lugar em Ciências Contábeis, a aluna Ana Lídia Sousa, vinda do município de Equador, a 283km da capital. “Ciências Contábeis foi o curso que eu sempre quis. Eu sou do interior e quando ia começar o fundamental me mudei para Natal, para cursar no Salesiano, pois já é tradição na minha família. Desde o meu avô, todo mundo faz Ensino Médio no Salesiano. Cursei e foi muito satisfatório, aprendi muito, tanto que quando saiu a nota de corte eu já sabia que estava dentro das vagas, a cada atualização do SISU isso só se confirmava, mas quando saiu o resultado final e eu vi que passei em 1º lugar em Ciências Contábeis, eu e minha família comemoramos muito”, disse Ana.

Aprovamos ainda o 2º lugar em Direito, o aluno Gustavo Henrique, que estudou na escola desde os primeiros níveis do fundamental. “A minha aprovação fez com que todo o meu esforço, a minha rotina pesada de estudos, e todos os momentos que abdiquei valessem a pena”, explicou Gustavo. Outro destaque foi o aluno Luís Augusto, aprovado em 2º lugar no curso de Engenharia Elétrica ele diz que “foi surpreendente ser um dos primeiros. Esse ano a prova foi mais difícil, mas eu já vinha me preparando, com uma rotina de estudos desde o fundamental”.

Agora, o foco é a formação dos novos candidatos ao ENEM 2018 que esse ano acontece nos dias 4 e 11 de novembro, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pela realização da prova.

Segundo o Coordenador Geral do Salesiano São José, Adailton Figueiredo, os alunos não precisam buscar cursinhos ou quaisquer aulas de reforço. “A única coisa que o aluno precisa fazer é prestar atenção nas aulas e estudar em casa. A nossa equipe de professores é excelente, eles com certeza iram ensinar todo o conteúdo necessário para sua aprovação, explica Adailton.

Para o Padre Robson Barros da Costa, diretor dos Salesianos no Rio Grande do Norte, o momento é de comemoração para todos os aprovados e de alegria para os alunos que iniciam o ano letivo. Muita força e muita coragem. “Façam do salesiano uma extensão muito querida da casa de vocês”.