terça,
Etapa regional
Robinson celebra prêmio Gestão Escolar 2017: “Educação é o pilar de todas as outras áreas”
Como premiação para o vencedor, haverá uma viagem de intercâmbio internacional para os finalistas, além de R$ 30 mil para a escola 'Referência Brasil'
Seec / AsseCom
Robinson Faria (PSD) destacou a importância da fomentação da educação no RN

O governador Robinson Faria (PSD) prestigiou na manhã da última sexta-feira 10, a etapa regional do prêmio Gestão Escolar 2017, no Hotel Imirá, em Natal. O evento reuniu os gestores premiados nas etapas estaduais da região Nordeste para a escolha da “Escola Referência Regional”, que vai para a final no dia 4 de dezembro, em Bonito/MS.

Robinson destacou que o prêmio é um estimulo para professores e alunos buscarem novos caminhos para a educação. “A educação é o pilar de todas as outras áreas. É importante o fortalecimento da comunidade acadêmica através desses projetos e reconhecer as boas práticas, pois assim é possível incentivar alunos e professores a encontrar diferentes possibilidades e soluções para o futuro”, ressaltou o governador.

A secretária de Educação do RN, Cláudia Santa Rosa, disse que “o encontro é uma oportunidade de conhecer as práticas educacionais que estão sendo desenvolvidas em nossa região”.

Resultado

Antes do resultado da escola campeã do prêmio gestão escolar 2017, a secretária Cláudia Santa Rosa destacou a satisfação em receber os gestores da região Nordeste e apresentou um vídeo sobre o Rio Grande do Norte, reforçando o convite aos gestores. “Espero que todos possam voltar e aproveitar as belezas do nosso Estado. O RN está de braços abertos para todos”, destacou. A Escola Estadual Dário Gomes de Lima, de Flores, localizada em Pernambuco, foi a finalista da região nordeste.

Sobre o Prêmio

O prêmio “Gestão Escolar” é promovido pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação – Consed, em parceria com a Secretaria de Educação e da Cultura do Estado e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE. Realizada desde 1998, a premiação contempla projetos inovadores e gestões competentes na Educação Básica da rede pública de todo o país.

O processo de seleção das escolas inscritas se dá em quatro etapas: Local, Estadual, Regional e Nacional. Como premiação, haverá uma viagem de intercâmbio internacional para os finalistas, além de R$ 30 mil para a escola “Referência Brasil”.