sexta,
Tecnologia
No RN, aplicativo permite que pais acompanhem o desenvolvimento escolar de seus filhos
SIGEduc Familiar disponibiliza para os pais dados como notas, frequências e disciplinas ministradas em sala de aula durante o ano letivo nas escolas da Rede Estadual de Ensino
educação
Danilo Bezerra/SEEC
SIGEduc é uma ferramenta de acesso dos alunos, e agora, dos pais

Desde a última sexta-feira, 10, os pais de alunos da Rede Estadual de Educação podem acompanhar o desenvolvimento escolar dos estudantes através de um aplicativo para dispositivos móveis.

O SIGEduc Familiar, desenvolvido pela equipe do Grupo de Processamento de Dados da Secretaria Estadual de Educação e Cultura do RN, disponibiliza para os pais dados como notas, frequências e disciplinas ministradas em sala de aula durante o ano letivo nas escolas.

O SIGEduc é uma ferramenta de acesso dos alunos, e agora, dos pais. Cada estudante, assim como os pais, receberam um usuário e senha para acessar o canal de informação. Todos os estudantes da rede já possuem acesso ao programa, implantado no ano de 2014, por meio do Sistema Integrado de Gestão da Educação, da Secretaria Estadual de Educação e Cultura.

O aplicativo permite a informatização cada vez mais avançada do sistema de educação e pretende expandir o benefício da ferramenta nos próximos anos. “Essa é uma iniciativa de grande importância para os pais, alunos e também para a secretaria. Antes essa tecnologia só era presente em escolas particulares, hoje, os nossos estudantes e seus familiares também podem contar com esse serviço”, destacou Ana Paula Oliveira, coordenadora do Grupo de Processamento de Dados, da SEEC.

Para Claúdia Lima, mãe de Iara que cursa o primeiro no do ensino médio, o aplicativo contribui para a aproximação dos pais com a escola. “Agora, vou conseguir acompanhar mais de perto as atividades da escola como o o boletim e poder ajuda-la a recuperar alguma nota se for preciso. Consigo também acompanhar se ela está em sala de aula e isso me dá mais segurança”, declarou.

O aplicativo encontra-se disponível na Google Play e pode ser baixado por todos os pais de alunos da rede pública. Para instalar, basta conectar o celular à internet e baixar o aplicativo. A partir daí, o usuário já terá acesso às informações disponibilizadas pela ferramenta.

App está disponível na loja Google Play – Imagem: Reprodução/SEEC