segunda,
Aprendizado
Mundo SENAI apresenta oportunidades de formação profissional; confira
Programação no RN será no Centro de Educação Clóvis Motta, em Natal, e no Centro de Unidades Móveis de Formação Profissional Manuel Araújo, em Caicó
Banner do projeto Mundo Senai
Divulgação / SENAI
Banner do evento do Mundo Senai

Interessados em identificar oportunidades de formação profissional para atividades na indústria podem participar sexta-feira, 15/09, do Mundo SENAI, quando o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial abre as portas de suas unidades à sociedade. No Rio Grande do Norte, haverá uma ampla programação para os jovens, empresários e demais interessados. A programação no Estado será no Centro de Educação e Tecnologias Clóvis Motta, em Natal, e no Centro de Unidades Móveis de Formação Profissional Manuel Torres de Araújo, em Caicó.

Em Natal, a abertura oficial no Clóvis Motta, que fica na Avenida Prudente de Morais, será às 8h30, na quinta-feira (14); e em Caicó, no Centro Manoel Torres, na Praça Dom José Delgado, às 9h do mesmo dia. As duas aberturas terão apresentações culturais.

No Centro Clóvis Motta, a partir da 8h, a programação será de visitas às instalações, mini-cursos nas áreas de alimentos e confecções, oficinas, reunião com os pais dos alunos, exposições de produtos de panificação sem glúten e sem lactose, mostra equipamentos de energia renovável, de peças de alunos do curso de estilista, aulas demonstrativas, vitrine com exposição do processo de criação e modelagem, demonstração de jogos digitais educativos e acesso aos simuladores. Também haverá, às 16h, um desfile de moda com o tema sustentabilidade.

Em Caicó, no Centro Manoel Torres, terão visitas à escola, mini-cursos, aulas show, demonstração de mecânica, exposições de cursos a distância, do IEL e do SESI, um espaço conceito com informações sobre alimentos, eletricidade e refrigeração, além de palestras sobre “Postura profissional – um diferencial de empregabilidade”, ás 9h30, e sobre “Tendência de moda e estilo”, às 14h.

“O SENAI vai abrir as portas à sociedade para mostrar o trabalho que tem feito na área de educação profissional, formando jovens para o mercado de trabalho. Com isso, quem se interessar poderá fazer a visita aos centros, participar da programação e conhecer a educação de qualidade que está disponível nos cursos e serviços oferecidos nas unidades”, disse a diretora regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, Roseanne Azevedo. O objetivo, acrescenta ela, é divulgar os serviços de formação para ocupações técnicas da indústria e cursos aos jovens que querem ingressar no mercado de trabalho, aos empreendedores e à comunidade.

De acordo com o diretor-geral do SENAI, Rafael Lucchesi, o evento é uma oportunidade de mostrar à sociedade o relevante papel do SENAI na formação profissional de jovens. Desde 1942, quando foi criada, a instituição formou mais de 71 milhões de pessoas. “O Mundo SENAI também mostrará que estamos inseridos e preparados para a quarta revolução industrial, com tecnologias mais complexas, que exigirão novas formas de trabalho e profissionais com novas habilidades e competências”, destaca Lucchesi.

Para os que gostam de tecnologia, o Mundo SENAI também é o espaço adequado. Lá, os visitantes poderão conferir demonstrações de uso dos mais modernos equipamentos e máquinas do mercado em diversas ocupações.

O Mundo SENAI foi criado em 2009 e nesses oito anos recebeu aproximadamente 2,5 milhões de visitantes em todo o Brasil.