BUSCAR
BUSCAR
Mostra
Mundo SENAI apresenta exposições e apresentações dos Centros de Educação
Evento terá programação nos Centros de Educação e Tecnologia Rosária Carriço, em Parnamirim (Grande Natal), e Ítalo Bologna, em Mossoró
Redação
27/09/2016 | 15:39

As portas de escolas do SENAI estarão abertas na quarta-feira (28) para que jovens, empresários, trabalhadores, dependentes e a comunidade conheçam as inovações e as diversas oportunidades de formação profissional oferecidas pela instituição. Trata-se do evento Mundo SENAI que, no Rio Grande do Norte, terá programação nos Centros de Educação e Tecnologia Rosária Carriço, em Parnamirim (Grande Natal), e Ítalo Bologna, em Mossoró.

Quem estiver interessado em conhecer as oportunidades de formação do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) poderá, com isso, visitar uma das escolas que estarão com a programação disponível. Serão realizadas palestras, oficinas e visitas guiadas para mostrar as opções de cursos de qualificação para o trabalho na indústria. A participação é gratuita.

A programação no Centro de Educação e Tecnologias em Construção Civil Rosária Carriço começa às 8 horas com minicursos de tecnologias em energia eólica, realizados pelo CTGÁS-ER. A abertura oficial, no Centro Rosária Carriço, será às 8h30, com apresentações culturais. Haverá também a Mostra Senai de Arquitetura, das 8h às 12h e das 14h às 21h.

As gincanas, com alunos dos cursos técnicos, exposições e visitas, serão, no Rosária Carriço, a partir das 9 horas. Estão programadas ainda palestra sobre o Plano Diretor de Natal, às 10h, e minicursos a partir das 13 horas, promovidas pelo próprio Rosária Carriço, CTGÁS-ER e Centros de Educação e Tecnologia Aluízio Alves e Clóvis Motta.

PROGRAMAÇÃO EM MOSSORÓ

Em Mossoró, no Centro de Educação e Tecnologias Ítalo Bologna, a programação do dia 28 de setembro do Mundo SENAI, inicia às 8h, com a abertura oficial, apresentação da banda de música e o início das visitas de alunos de escolas públicas. Ao longo do dia, haverá minicursos, torneio de soldagem, apresentação de projetos integradores, ginástica laboral, rapel, exposição de arte em metal e mostra de robótica.

As palestras, do dia 28 no Centro Ítalo Bologna, serão a partir das 9h, e vão abordar temas como os desafios e oportunidades da profissão de assistente administrativo, o mercado de trabalho, e a empregabilidade atual.

EMPREGABILIDADE ALTA

O diretor-geral do SENAI, Rafael Lucchesi, destaca que os jovens poderão conhecer os cursos e a estrutura dos Centros que oferecem formação profissional voltada à indústria. Pesquisas realizadas com ex-alunos que passaram pelos cursos da instituição revelam que, em média, 70% deles conseguem emprego no ano seguinte ao do fim da formação. “Isso demonstra que estamos alinhados com o que o mercado de trabalho demanda dos profissionais”, avalia Rafael Lucchesi.

Ele lembra ainda que a educação profissional oferece uma série de oportunidades tanto para jovens que ainda não ingressaram no mercado de trabalho como também para trabalhadores que já estão empregados. “O Mundo SENAI é uma excelente chance para conhecer todo o leque de oportunidades, inclusive as opções gratuitas”, diz.

Baraúnas vence Globo com goleada no Campeonato Potiguar
Com 4 a 0 no placar, o Baraúnas atingiu sete pontos no returno, e está próximo de vaga na semifinal
28/03/2024 às 21:39
Sensação de insegurança nas ruas à noite alcança 39% dos brasileiros, segundo Datafolha
Proporção de pessoas que se sentem muito inseguras ao escurecer cresceu em cinco pontos percentuais em relação à última pesquisa, divulgada há seis meses atrás
28/03/2024 às 21:15
Mais 154 municípios vão receber vacinas contra a dengue
Informou nesta quinta-feira o Ministério da Saúde
28/03/2024 às 20:58
Surto de dengue nas Américas pode ser o maior da história, alerta Opas
Brasil, Argentina e Paraguai são os países mais atingidos pela doença
28/03/2024 às 20:39
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.