Melhorias
Rede municipal oferece melhorias nas escolas e kits para alunos em Macau
Cerca de 2 mil alunos matriculados nas unidades de ensino da rede municipal do município iniciam o ano letivo com kits em mãos e melhorias na estrutura e transporte escolar
Cedida/ Prefeitura de Macau
Kit escolar entregue aos alunos
Cerca de 2 mil alunos matriculados nas unidades de ensino da rede municipal em Macau, começam o ano letivo com as melhorias realizadas pela prefeitura nas escolas, no transporte escolar e recebendo kits escolar.
Visando a segurança desses alunos, a Secretaria Municipal de Educação (SME) iniciou também a fiscalização no transporte escolar com a manutenção de toda a frota do município. O secretário Municipal de Educação, Wagner de Souza explicou que algumas dessas unidades de ensino estão há dois ou três anos sem receber qualquer melhoria por parte do poder público.
O início das aulas nas pré-escolas e nas unidades de ensino médio e fundamental I e II, segundo o secretário Wagner Souza, está sendo marcado também pela entrega do kit escolar para os alunos da sede do município, distritos e comunidades.
Segundo declarou o prefeito do município, Tulio Lemos, além dos kits escolares, estão sendo entregues também o material de limpeza e pedagógico e a merenda escolar. Algumas unidades de ensino ainda estão em reforma e as obras continuarão, no entanto, sem comprometer as aulas.