Exame
Mais de 124 mil estudantes realizam a prova do Enem no Rio Grande do Norte
Primeiro dia de aplicação das provas do exame acontece neste domingo, 4; portões serão abertos a partir das 11h e fechados às 12h
Agência Brasil
Será aplicada a prova de ciências humanas, linguagens e códigos, além da redação

Estudantes potiguares irão realizar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste domingo, 4. A edição 2018 conta com 124.046 mil candidatos inscritos em todo o Rio Grande do Norte, segundo dados do Ministério da Educação (Mec).

Será aplicada a prova de ciências humanas, linguagens e códigos, além da redação. Para realizar o exame o candidato deve comparecer ao local de prova portando um documento oficial com foto, o cartão de confirmação da inscrição e uma caneta esferográfica de material transparente na cor preta.

O primeiro dia de aplicação de provas é também o início do horário de verão no Brasil. Contudo, o Estado do RN não está incluso. Desse modo, os portões serão abertos a partir das 11h e fechados às 12h, de acordo com o horário de Brasília. As provas tem início às 12h30.

Nenhum tipo de consulta é permitida durante a prova. Os aparelhos celulares ficam desligados e guardados no porta-objetos entregue pelo fiscal da sala e mantidos lacrados embaixo da carteira. O término da prova acontece às 18h.

A segunda parte da prova, que compreende os conhecimentos de ciências da natureza e matemática, será realizada no domingo, 11 de novembro.