Evento
Instituto abre nesta segunda-feira ciclo de palestras da Semana do Cérebro
Sétima edição do evento realizada pelo Instituto do Cérebro da UFRN, em parceria com o Instituto Santos Dumont e o Programa de Pós-graduação em Psicobiologia começa hoje
ASCOM/ ICe-UFRN
Apresentações se concentram no Instituto Metrópole Digital, na UFRN

Começa nesta segunda-feira, 12, o ciclo de palestras da 7ª edição da Semana do Cérebro, realizada pelo Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (ICe-UFRN), em parceria com o Instituto Santos Dumont (ISD) e o Programa de Pós-graduação em Psicobiologia (PsicoBio). As apresentações se concentram no auditório B 205 do Instituto Metrópole Digital (IMD), a partir das 18h. O evento é aberto ao público.

Ao todo, serão realizadas sete palestras, sendo quatro neste primeiro dia. Os palestrantes do ICe, ISD e PsicoBio tratam sobre diversos temas envolvendo a neurociência, entre eles “o uso terapêutico de psicodélicos”, “o que a bicicleta diz para o nosso cérebro”, “como medir cognição e aprendizado em sala de aula na era digital” e “fake News: o que há de verdade na pós-verdade?”.

Nesta terça-feira, 13, o ciclo de palestras termina com uma mesa redonda intitulada “As mulheres na Neurociência”, tendo como organizadoras as cientistas Daiane Golbert, Viviane Nogueira e Ana Luchiari. A proposta é discutir o empoderamento da mulher e sua contribuição para a ciência do Brasil.

A 7ª edição do evento começou no domingo, 11, com atividades no acampamento Luiz Beltrame, do MST, em Parque dos Coqueiros. Na próxima quarta-feira, 14, as atividades se concentram na Biblioteca Indústria do Conhecimento do bairro Rocas. Na quinta-feira, 15, o ISD coordena atividade na comunidade quilombola de Capoeira, em Macaíba, e na sexta-feira, 16, o ICe leva a programação para o município de Serra Negra do Norte. Mais informações no portal online.