Oportunidade
Inscrições para cursos técnicos da Escola Agrícola de Jundiaí são prorrogadas
Prova será aplicada no dia 10 junho de 2018, na sede da EAJ em Macaíba, no auditório do CERES em Caicó e no auditório da UFERSA em Mossoró
Agência Brasil
Processo seletivo em Agroindústria, Agropecuária e Aquicultura
As inscrições para o exame de seleção dos cursos técnicos subsequentes da Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ) foram prorrogadas para quinta-feira, 7 de junho. O processo seletivo em Agroindústria, Agropecuária e Aquicultura.
Para concorrer às vagas  em Agroindústria, Agropecuária e Aquicultura basta preencher a ficha de inscrição, anexo do edital disponível no site da EAJ (www.eaj.ufrn.br), e enviar para o email subsequenteinscricao.eaj2018@gmail.com juntamente com um documento que comprove a conclusão do Ensino Médio.
A prova será aplicada no dia 10 junho de 2018, na sede da EAJ em Macaíba, no auditório do CERES em Caicó e no auditório da UFERSA em Mossoró. Serão dez questões objetivas contextualizadas nas Ciências Agrárias e na Matemática de nível fundamental, além de uma redação.
Metade das vagas são reservadas para quem cursou todo o Ensino Médio em escolas públicas, desse percentual, 50% serão direcionados para quem tem renda familiar igual ou inferior a um salário mínimo e meio. Também há cotas para autodeclarados pretos, pardos e indígenas.
Os aprovados ingressarão na instituição no segundo semestre deste ano. A EAJ dispõe de auxílios residência, alimentação, transporte e moradia para os alunos regularmente matriculados em cursos técnicos presenciais como forma de apoio à inclusão, permanência e êxito dos estudantes.
Com o processo seletivo, a EAJ retoma a parceria histórica com a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte (Fetarn), que já ajudou a formar centenas de técnicos nas Ciências Agrárias.