sexta,
Sucesso
Estudantes do RN ganham prêmios nacionais valorizando a cultura nordestina
Produtos vencedoras enalteceram a cultura regional, como sugere o título do trabalho: 'Das raízes ao requinte: Casa de Taipa Tapiocaria'
Divulgação / Assessoria
Milena Souza, vencedora de dois prêmios no Intercom Nacional

Ex-alunos do Curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Potiguar, integrante da rede Laureate, conquistaram dois prêmios no Intercom Nacional pelo melhor filme publicitário e peça publicitária para rádio (Spot). Ambos os produtos enaltecem a cultura regional, como sugere o título do trabalho: “Das raízes ao requinte: Casa de Taipa Tapiocaria”. As peças fizeram parte do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e renderam para os sete alunos os prêmios como reconhecimento a nível nacional na 40ª edição do evento, que aconteceu em Curitiba (PR), entre os dias 4 e 9 de setembro.

Para concorrer ao prêmio nacional, anteriormente os trabalhos foram selecionados e premiados na etapa Nordeste, que aconteceu entre o 29 de junho e 1º de julho, em Fortaleza (CE). Desta maneira, o Curso de Publicidade e Propaganda da UnP, comemora as premiações na etapa regional e nacional, consolidando-se como o mais premiado do estado.

O contato com o cliente Casa de Taipa Tapiocaria começou quando eles ainda cursavam a 6ª série, voltado aos trabalhos para Exposição de Promoção de Vendas e Merchandising – Exprom, principal evento do curso, além de ser o maior do segmento no Rio Grande do Norte. No Exprom 2016, a campanha ganhou como melhor estande pelo júri técnico.

Todo o trabalho foi desenvolvido em grupo e o conceito da campanha foi direcionado a valorização do regional. Todos os integrantes estavam muito confiantes quanto a premiação. “Nas peças tudo se encaixou muito bem, texto, trilha sonora, imagens e principalmente o conceito. A premiação foi a consequência do reconhecimento desse esforço”, destaca a líder do grupo, Milena Souza.

Os dois trabalhos foram elaborados por Bárbara Barbalho, Danilo Teixeira, Emerson Santana, Giovana Ially, Maria Elisa Medeiros, Milena Souza e Reinaldo Francisco, integrantes da NUCC, Agência Experimental criada na academia durante o curso, sendo apresentados no congresso em Curitiba por Milena Souza.

Segundo a representante da agência, Milena, “Essa premiação significa bastante para nós. Ganhamos o nacional com peças autenticamente nordestinas, sotaque, dança, música e culinária local. E esse reconhecimento é uma forma de continuar valorizando nossas essências sem parar no tempo. Como faz a Casa de Taipa Tapiocaria de forma tão maravilhosa”.