Publicidade
Educação
Estudantes de Caiçara do Norte serão expositores em mostra de Robótica
Primeira Mostra com alunos da rede municipal da região do Mato Grande acontece neste sábado, 22
Divulgação


Cerca de 40 estudantes das escolas municipais Emanoel Bezerra dos Santos e Professor Cazuza, com idades entre 7 e 11 anos, serão expositores da Primeira mostra de robótica da região do Mato Grande, que acontece no Espaço Cultural de Caiçara do Norte, neste sábado (22), a partir das 9h da manhã.

O evento, que é aberto e gratuito, tem como tema “Cidade do amanhã” e traz a visão de futuro que as crianças têm sobre a cidade onde moram. De acordo com Gabriela Tabita, uma das instrutoras da Roboeduc no município, a Mostra fortalece o ensino de programação e robótica realizado no local.

“A mostra de robótica confere aos pequenos expositores a responsabilidade sobre os trabalhos apresentados e revela para a população que o aprendizado gerado durante o projeto pode sim ter resultado”, explica Gabriela Tabita.

Distante cerca de 150 km de Natal, Caiçara do Norte é o primeiro município potiguar a ofertar aulas de robótica para estudantes da rede pública, graças a uma parceria com a Roboeduc. O evento encerra as atividades do projeto em 2018. Para o próximo ano, a meta da Prefeitura é ampliar as vagas para que outros estudantes tenham acesso as aulas.

Publicidade
Publicidade