Restauração
Escola Estadual de Tangará recebe R$ 2 mi do Governo para reforma e ampliação
Escola, que conta com 530 alunos distribuídos em 9 salas de aula (sendo uma para educação especial), há anos vem sofrendo com problemas estruturantes
Assessoria de Imprensa

A reforma da Escola Severino Bezerra, no município de Tangará, vai começar. A comunidade escolar participou da assinatura da ordem de serviço nesta segunda-feira, 24. A obra é do Governo do RN e conta com recurso do acordo de empréstimo com o Banco Mundial, no valor de R$ 2 milhões.

A escola, que conta com 530 alunos distribuídos em 9 salas de aula (sendo uma para educação especial), há anos vem sofrendo com problemas estruturantes principalmente na rede elétrica. “Hoje estamos em festa aqui na escola. Essa reforma é muito aguardada, quando chove é um Deus nos acuda”, disse Arlete Teixeira, diretora da Escola.

“Hoje no Estado temos 610 Escolas, a Severino Bezerra foi contemplada neste primeiro lote de 40 escolas. Há muitas décadas a Educação sofre com a falta de fazer política de manutenção nos prédios e aquilo que não é feito a manutenção em algum momento chega a essa situação. O Governo entendeu a necessidade de fazer as reformas. Ao final vamos entregar uma escola nova onde o aluno sinta prazer de frequentar as aulas”, afirma Claudia Santa Rosa, secretária da Educação.

Em sua fala, o secretário Vagner Araújo afirmou que no início do próximo ano letivo, os alunos estudarão em instalações modernas. “A infraestrutura atual faz parte do passado, vamos entregar uma escola renovada, onde os estudantes e professores vão sentir vontade de estar nela. Aqui a produção do conhecimento será colocado em prática em sua plenitude”.

O prefeito de Tangará, Jorginho Bezerra (PR) que também esteve presente na assinatura da ordem de serviço e elogiou a iniciativa. “Essa é uma obra maravilhosa vai fazer a diferença na qualidade do aprendizado dos alunos. O Governo cumpre com seu compromisso com a educação”, garante.

A Chefe da Casa Civil, Tatiana Mendes Cunha relatou que os compromissos com a qualidade da Educação passam pelo bem estar dos alunos e uma escola moderna vai estimular o gosto pelo aprendizado.