Literatura
Escola de Parnamirim realiza Café Literário para renovar acervo da biblioteca
Evento teve a proposta de dar início à renovação do acervo da biblioteca escolar José de Castro, com uma campanha que busca apoio de doadores de livros
Assessoria de Imprensa de Parnamirim
Escola Municipal Professora Jacira Medeiros de Sousa Silva realizou café literário

A Escola Municipal Professora Jacira Medeiros de Sousa Silva, localizada no bairro Nova Esperança, realizou na última quinta-feira, 10, um café literário com a participação da comunidade escolar e professores convidados.

O evento teve a proposta de dar início à renovação do acervo da biblioteca escolar José de Castro, com uma campanha que busca apoio de doadores de livros.

A ideia de iniciar a campanha partiu da professora mediadora de leitura Valéria Vaz, que atua na Escola Jacira, no turno matutino. De acordo com Aracy Gomes, técnica do projeto “Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura”, a mediadora de leitura tomou a iniciativa porque percebeu a dificuldade do público adolescente em encontrar textos literários mais voltados para sua faixa etária, no espaço da biblioteca escolar.

“Durante o café literário,os convidados pediam em um cardápio, a leitura de trechos de livros que foram doados nesta fase inicial da campanha”, disse a técnica do Rio de Leitura, Aracy Gomes.

Autores como Luís Fernando Veríssimo, Carlos Drummond de Andrade, Lygia Bojunga, entre outros, tiveram a leitura de suas obras destacadas na ocasião.

O gestor escolar Edilberto Cleutom, da Escola Jacira, que também é escritor, abriu o evento emocionado, com trecho de “Como um Romance”, do escritor Daniel Pennac.

Quem deseja contribuir com livros para a campanha de renovação do acervo literário da biblioteca escolar José de Castro, situada à Escola Jacira Medeiros, pode se dirigir ao local, no endereço rua Rita de Cássia, N.º 34, Nova Esperança, de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.