Incentivo
Governo distribui kits esportivos e premia alunos destaque em Olimpíada Nacional
Kits têm o objetivo de incentivar a participação dos alunos em competições esportivas e são compostos por cinco bolas para esportes de quadra: voley, handebol, basquete, futebol e futebol de salão
Assessoria de Imprensa do Governo do RN
Entrega dos kits atende à demanda apresentada pela 1ª DIREC

Durante a abertura da reunião mensal com os diretores das escolas que compõe a 1ª Diretoria de Educação e Cultura do RN (DIREC), a Secretária de Educação do RN, Claudia Santa Rosa, fez a entrega hoje de kits esportivos a 41 escolas da rede de ensino e premiou a equipe da Escola Estadual da Stella Wanderley que se destacaram na X Olimpíada Nacional de Raciocínio Lógico Mind Lab. A solenidade de entrega aconteceu na manhã da última terça-feira, 15, no Auditório Angélica Moura, localizado na sede da secretaria.

“Me sinto feliz em fazer esse momento de reconhecimento na presença dos gestores das Escolas da 1ª DIREC, com a entrega dos kits para as escolas e a premiação dos alunos que representaram o Estado na X Olimpíada de Raciocínio Mind Lab. Eles foram vencedores, porque ficarem em sétimo lugar numa olimpíada nacional, com centenas de escolas. É uma vitória muito grande e uma satisfação ver as sucessivas conquistas dos alunos”, comentou a Secretária de Educação do RN, Cláudia Santa Rosa.

Os diretores das Escolas Manoel Dantas, Francisca de Melo, Escola Soldado Luiz Gonzaga, Célia Silvestre e Régulo Tinôco, José Ivanildo os seus kits receberam em nome das demais seus kits. “O recebimento do kit é muito útil. A escola tem uma quadra, porém para as atividades físicas não tínhamos a quantidade necessária de material. Agora que fomos contemplados, vamos utilizar”, disse Ivanildo.

Os kits têm o objetivo de incentivar a participação dos alunos em competições esportivas e são compostos por cinco bolas para esportes de quadra: voley, handebol, basquete, futebol e futebol de salão.

A entrega dos kits atende à demanda apresentada pela 1ª DIREC, a partir de então, as unidades escolares que tiverem interesse nos materiais podem enviar e-mail para a CODESP para cadastro. As demais regionais também serão comtempladas com os kits, no entanto, o critério inicial utilizado para escolha das escolas será o melhor desempenho nos Jogos Escolares do Estado (JERNS).

Destaque Nacional

Os estudantes Henrique Cesar Gomes, Felype Richardson de Araújo, Gil Kauã Palmerim e Luiz Gabriel Salustino, do 7º ano do ensino fundamental, conquistaram o 7º lugar na etapa nacional da X Olimpíada de Raciocínio Mind Lab, juntamente com o professor de Matemática Fabiano Félix Dantas e a Diretora Viltany Oliveira Freitas. Os alunos receberam medalha e certificado pelo destaque na competição.

“Essa conquista se deu com muita garra, foi a nossa primeira vez, e não tínhamos noção de quem enfrentaríamos. Os meninos também ficaram nervosos e isso implicou no resultado. Uma grande e forte participação, pois eles foram bravos e resistentes”, destaca o professor Fabiano Félix, responsável pela preparação dos alunos que competiu com 170 equipes e mais de 600 alunos.

Reforma

A Vice-Diretora da Régulo Tinôco, Clenúbia Regina, durante o evento pediu a palavra e registrou sua satisfação com a prioridade e importância que está sendo dada as reformas nas escolas da rede estadual. “Agora nós temos uma reforma, e sei que seremos uma escola modelo. Eu acredito que ainda vamos ter uma educação de primeiro mundo”, comenta ela.

Participaram do evento a Secretária Adjunta de Educação do RN, Mônica Guimarães, a Diretora da 1ª Direc, Carmém Lúcia Pereira e a Subcoordenadora de Ensino Fundamental, Isabella Cecília Reis.

A lista das escolas que receberão os kits podem ser acessadas aqui.