Término
Educação de Parnamirim encerra mais um curso na modalidade a distância
Outros três cursos EaD serão finalizados até dezembro: o Currículo da Educação Infantil; Escola Sustentável; e Gestão Democrática na Escola
Assessoria de Imprensa
Curso foi conduzido durante dois meses pela tutora em EaD, Lucineide Medeiros

Na última terça-feira, 2, na Uninassau em Parnamirim, foi realizada a conclusão de mais um curso na modalidade Educação a Distância, oferecido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura – Semec, por meio da plataforma virtual criada e administrada pelo Programa Nacional de Tecnologia Educacional – Proinfo.

“Pela primeira vez, a Educação em nosso município ofereceu aos seus gestores e coordenadores, um curso sobre o projeto político-pedagógico na modalidade de Educação a Distância, o que representa um avanço no modo como é oferecida a capacitação aos nossos professores”, disse Ana Lúcia Maciel, titular da Semec.

O curso foi conduzido durante dois meses pela tutora em EaD, Lucineide Medeiros. “Trabalhamos a teoria e a prática sobre o tema com uma turma de 45 alunos, para garantir que a elaboração do projeto político-pedagógico fosse facilitada nas escolas”, disse ela.

Rose Mary Penha, coordenadora pedagógica da Escola Maria de Jesus Medeiros de Lima, localizada em Nova Esperança, reconheceu a importância do curso. “Agradecemos o profissionalismo, a assistência e o suporte que recebemos para o uso da plataforma Ead e as aulas presenciais”, disse a coordenadora.

A tutora Lucineide Medeiros avaliou positivamente o curso e a apresentação dos trabalhos dos alunos, que segundo ela, tiveram boa adaptação à plataforma virtual e mostraram interesse em participar e colaborar com a produção de conhecimento.

Para Júlio Araújo, o curso de projeto político-pedagógico em EaD foi muito positivo. “É este projeto que vai mostrar o que a escola deseja, suas metas e objetivos, dar as diretrizes pedagógicas e construir o plano de ação, sendo um instrumento fundamental para uma educação eficiente de de qualidade”, disse.

A Semec, por meio do Proinfo, ofereceu seis cursos na modalidade EaD por sua plataforma virtual. Três deles já foram concluídos, sendo estes, A Educação da Criança com Síndrome de Down; PPP, Uma Construção Coletiva; Educação em Direitos Humanos e sua Importância para Implementação das Práticas Restaurativas na Escola.

Outros três cursos EaD serão finalizados até dezembro: o Currículo da Educação Infantil; Escola Sustentável; e Gestão Democrática na Escola, uma ação articulada ao projeto de educação.