Publicidade
Sucesso
Campeão da Olimpíada Norte-Nordeste de Química é 1º lugar em Medicina na UFRN
Para conseguir a colocação, ele procurou manter uma rotina de estudos equilibrada mantendo o sono, lazer, atividade física e esportes
Assessoria de Imprensa
Estudante Pedro Saraiva, de 17 anos, foi aprovado em primeiro lugar em medicina

O estudante Pedro Saraiva, de 17 anos, foi aprovado em primeiro lugar em medicina na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), com a média geral 842,2 no Sistema de Seleção Unificado (Sisu).

Esta foi a primeira vez que ele concorreu no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e para conseguir a colocação, o aluno do Colégio Nossa Senhora das Neves, de Natal, procurou manter uma rotina de estudos equilibrada que o auxiliou a alcançar um bom desempenho na prova.

“Para ter uma boa rotina de estudos você tem que balancear sono, lazer, atividade física, esporte tudo isso que auxilia nos estudos. Eu estudava no ritmo da escola e procurava dividir dessa forma, deixando o domingo para atividades que não fossem destinadas ao estudo”, declarou Pedro.

Segundo ele, o sentimento hoje é de dever cumprido. “Não tenho palavras para descrever. É muita alegria, satisfação, sentimento de dever cumprido”, disse. A escolha do curso é recente e foi uma ponderação entre vários aspectos, principalmente, fazer o que gosta. “Só o futuro vai me dizer a especialidade da medicina que vou seguir”, concluiu.

Além da aprovação em medicina, Pedro coleciona outra conquista em sua vida de estudante. No ano passado, ele venceu a Olimpíada Norte-Nordeste de Química, o único potiguar a conseguir o feito – e, considerada por ele, como sua maior conquista durante o ensino médio.

Publicidade
Publicidade