segunda,
Renomadas
As duas melhores universidades do mundo não estão nos Estados Unidos
Times Higher Education acaba de lançar o ranking global de universidades. Veja as 50 melhores da lista
Thinkstock
Em sua 14ª edição, o ranking completo traz as 1.000 melhores universidades de 77 países

Vitória da tradição no ranking global de ensino superior publicado pela revista Times Higher Education (THE). Fundadas antes mesmo de Pedro Álvares Cabral desembarcar no Brasil, a universidade de Oxford – criada em 1478- e a Universidade de Cambridge – fundada em 1209, ambas do Reino Unido, ocupam o primeiro e o segundo lugares da lista.

Neste ano, Cambridge desbancou o Calthec e Stanford e subiu duas posições, já que na última versão, a universidade inglesa estava em 4º lugar.

Em sua 14ª edição, o ranking completo traz as 1.000 melhores universidades de 77 países. Sua metodologia leva em conta qualidade de ensino, pesquisa, transferência de conhecimento e relevância internacional e proporção de estudantes e professores estrangeiros. São 13 indicadores de desempenho, ao todo.

No geral, enquanto as instituições asiáticas ganham espaço, as latino-americanas sofrem com a concorrência. “As universidades latino-americanas recebem baixos níveis de financiamento e altos níveis de burocracia, o que se reflete na tabela deste ano”, disse Phil Baty, diretor editorial de rankings globais da THE, em nota. O Brasil tem 21 universidades na lista. Ano passado, eram 27.

Confira as 50 melhores universidades do mundo, segundo a THE. Seu ranking é o único no mundo que é auditado inteiramente pela PwC.

 

 

Fonte: Exame